Cuiabá, sábado, 27/04/2024
16:55:19
informe o texto

Notícias / Política

09/09/2021 às 18:40

Cuiabá pode começar a vacinar adolescentes com a dose dos faltosos

Índice de abstenção nos pontos de vacinação contra na covid-19, no público de 18 a 24 anos, chega a 30%

Da Redação Débora Siqueira / Reportagem Local Paulo Henrique Fanaia

Cuiabá pode começar a vacinar adolescentes com a dose dos faltosos

Foto: Reprodução

Grupos de adolescentes de 15 a 17 anos ou de 16 a 17 anos poderão começar a ser vacinados em Cuiabá, caso o índice de abstenções nos postos de vacinação continue acima entre 20% a 30% na capital. Pelo menos é o que pretende fazer o prefeito Emanuel Pinheiro para que as doses sejam utilizadas.
 
Entre 20% a 30% do público de 18 a 24 anos não tem comparecido aos postos de vacinação para receber a vacina contra a covid-19.  
 
“Um levantamento prévio mostrou essa abstenção no sábado, segunda e na terça. Com a sobra das vacinas dos faltosos, pretendo imunizar o público de 15 a 17 anos ou de 16 a 17 anos, depende do número de doses a disposição. A campanha está bem intensificada e não dá para ficar guardando vacina esperando a pessoa aparecer, pretendo avançar nas próximas semanas”.
 
No país, apenas as vacinas da Pfizer estão sendo aplicadas em adolescentes, pois foram realizados estudos com público com idade inferior a 18 anos.
 
Cerca de 92% do público adulto foram vacinados com a 1ª dose ou a dose única da vacina contra a covid-19 em Cuiabá. Contudo 32,67% da população completaram o esquema vacinal com as duas doses. As vacinas da Aztrazeneca e Pfizer têm intervalo de até 12 semanas para ser reaplicadas.

 
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet