Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
18:07:02
informe o texto

Notícias / Judiciário

11/09/2021 às 16:05

Multas eleitorais também podem ser pagas via Pix ou cartão de crédito

A iniciativa está alinhada a um dos objetivos estratégicos do TRE-MT que é o de prestar atendimento de excelência ao público

Leiagora

Multas eleitorais também podem ser pagas via Pix ou cartão de crédito

Foto: TRE-MT

As multas eleitorais por ausência às urnas agora podem ser pagas pelos eleitores por meio de Pix ou cartão de crédito. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso adotou o Pag Tesouro, solução de pagamento online desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e pela Secretaria do Tesouro Nacional para facilitar e agilizar a arrecadação dos órgãos públicos federais, tornando mais célere o fluxo de pagamento e baixa de débitos com o erário.

No autoatendimento disponível no site www.tre-mt.jus.br, caso o eleitor possua débito a ser quitado, o sistema disponibilizará duas opções de pagamento: imprimir a GRU simples, para pagamento exclusivo no Banco do Brasil ou selecionando a opção "Pagar", momento em que se iniciará o fluxo de pagamento instantâneo via Pix ou cartão de crédito.

Seja qual for a opção do usuário, após o pagamento, a baixa do débito ocorrerá no sistema da Justiça Eleitoral no prazo de até 48 horas.  Caso o eleitor necessite com urgência de certidão de quitação eleitoral, poderá entrar em contato com o Cartório Eleitoral por telefone ou e-mail. 

Para mais informações acesse o link do FAQ Pag Tesouro.

 
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real 
 
Do TRE
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet