Cuiabá, quarta-feira, 08/05/2024
15:15:58
informe o texto

Notícias / Política

10/09/2021 às 18:15

Aprosoja afirma que não recebe recursos públicos e garante ser uma associação privada

A instituição garante que não recebe recursos oriundo do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab)

Kamila Arruda

Aprosoja afirma que não recebe recursos públicos e garante ser uma associação privada

Foto: Leiagora

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) garante que a entidade não é financiada por recursos públicos. A instituição garante que não recebe recursos oriundo do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

Por meio de nota, a Aprosoja garante que se manter com os recursos recolhidos através do Instituto Mato-grossense do Agronegócio (IAGRO), o qual é abastecido pela contribuição dos produtores rurais de soja de Mato Grosso. “Os recursos destinados ao fundo não são e jamais foram uma parcela do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab)”, garante.

A entidade afirma que há um entendimento do Ministério Público do Estado de que os recursos repassados à Aprosoja não são verbas públicas. 

“Além disso, a entidade não recebe subvenção, benefício ou incentivo fiscal ou creditício de órgão público, muito menos o erário concorreu com menos de cinquenta por cento do seu patrimônio ou receita anual conforme estabelece o parágrafo único do artigo 1º da Lei nº 8.429/1992, portanto não cabe ao órgão auditar suas contas ou contratos (SIMP 001343-023/2020)”, completou.

A Associação ainda faz questão de ressaltar que é uma entidade privada e pode utilizar os seus recursos da maneira que achar necessária. “O IAGRO é uma contribuição voluntária a uma entidade privada, equivalente a 1,15% do valor da UPF/MT por tonelada de soja transportada”, enfatizou.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet