Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
16:20:54
informe o texto

Notícias / Política

21/09/2021 às 16:42

Beto evita tecer opinião sobre fusão de DEM com PSL, mas pede ponderação

Secretário estadual e presidente do DEM em Cuiabá, ele avalia que vários pontos devem ser analisados de forma criteriosa antes de efetivar a fusão

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Priscila Mendes

Beto evita tecer opinião sobre fusão de DEM com PSL, mas pede ponderação

Foto: Secom MT

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso Alberto Machado, o Beto 2 a 1, evitou tecer comentários acerca da possível fusão entre o Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL). O integrante do primeiro escalão estadual, que também responde pela presidência do DEM em Cuiabá, disse estar por fora do tema, mas, apesar disso, comentou que vários pontos devem ser analisados de forma criteriosa antes de efetivar a fusão.

“Eu sou presidente municipal do DEM, quem está pilotando isso é o Fábio Garcia, e ele não falou oficialmente com a gente ainda sobre isso. Mas eu acho que a gente precisa ponderar várias situações. Acho que o DEM é um partido gigante, um partido histórico, um partido muito orgânico no Mato Grosso. A história desse estado foi contatada por vários líderes que passaram pelo DEM. Hoje, o DEM tem governador do estado, senador, dois deputados, várias personalidades políticas. Então, eu acho que é uma coisa precisa ser muito bem avaliada. Eu não estou participando desse processo, estou muito focado na gestão da secretaria”, pontuou.

Questionado sobre a possibilidade de o DEM se tornar a maior agremiação política do país com a fusão, ele responde forma direta. “Quantidade não quer dizer qualidade. Tem pessoas maravilhosas no PSL, nomes importantes, assim como no DEM. Então, a gente tem que entender o porquê disso”, colocou.

Beto volta a reafirmar que está distante das questões políticas partidárias, mas afirma confiar nas lideranças estaduais da agremiação para conduzir essa discussão junto a nacional.

“Eu estive muito próximo do processo político na época das eleições municipais. Agora, a construção de chapa, coligações e o Fábio que está cuidando isso. Mas eu acho que a gente tem que avaliar com calma, entender, dialogar bastante e ver qual o real objetivo dessa fusão”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet