Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
14:55:54
informe o texto

Notícias / Política

26/09/2021 às 09:21

Indicação ao TCE volta a ser alvo de boatos na AL

Os murmurinhos são de que agora, com a reintegração de Teis aos quadros do órgão, o conselheiro irá formalizar um novo pedido de aposentadoria

Kamila Arruda

Indicação ao TCE volta a ser alvo de boatos na AL

Foto: TCE-MT

A possível vacância de uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado (TCE) voltou a ganhar os bastidores da Assembleia Legislativa após o retorno do conselheiro Waldir Teis.

Os murmurinhos são de que agora, com a sua reintegração aos quadros do órgão, o conselheiro irá formalizar um novo pedido de aposentadoria, abrindo assim, vaga para indicação de um novo membro por parte do Parlamento Estadual.

O mais cotado para o cargo continua sendo o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário do Legislativo de Mato Grosso. Há quem diga, inclusive, que já existe um acordo entre os parlamentares sobre a indicação do democrata para o TCE.

Teis entrou com pedido para se aposentar em dezembro de 2020. Diante disso, o Ministério Público Estadual (MPE) enviou um ofício ao presidente do Tribunal, conselheiro Guilherme Maluf, recomendando que a aposentadoria não fosse concedida.

Em agosto deste ano, o integrante da corte eleitoral, que até então continuava afastado de suas funções, desistiu do pedido de aposentadoria.

Teis ficou afastado por quatro anos por força de decisão judicial. Ele é investigado por suspeita de corrupção. O conselheiro retornou ao Tribunal de Contas nesta semana graças à decisão proferida pelo ministro Raul Araújo, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que revogou as medidas cautelares que impediam o retorno de Teis ao Tribunal.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet