Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
01:20:53
informe o texto

Notícias / Geral

27/09/2021 às 17:30

​Construtora atrasa em nove meses entrega de unidades residenciais

A expectativa era de que as residências ficassem prontas em dezembro de 2020

Angélica Callejas

​Construtora atrasa em nove meses entrega de unidades residenciais

Foto: Arquivo pessoal

Compradores de habitações no Condomínio Athenas, empreendimento da empreiteira mato-grossense Ávida Construtora e Incorporadora S/A, têm reportado diversas denúncias a respeito de atraso na entrega de suas casas.

No sábado (25), vários clientes da construtora foram protestar em frente à obra, também levantando a questão da falta de transparência ao exigirem respostas sobre o atraso. Ao todo, 229 pessoas estão à espera da entrega da residência.

“A gente procura explicação, a gente é tratado mal, ninguém sabe de nada, as nossas reclamações não vão pra frente. Enfim, é um caos! Por isso que a gente decidiu fazer a manifestação. E até agora nada, né? Vamos ver o que que vai acontecer, mas é uma empresa muito complicada mesmo”, relata uma das clientes.

A construtora em questão já coleciona alguns processos na Justiça, inclusive uma decisão de 2017, em que foram condenados em segunda instância a pagar juros de mora, lucros cessantes e indenização moral a uma cliente lesada.

Uma das compradoras de unidade no condomínio Athenas, que está gestante de seis meses, informou ao Leiagora que o contrato de seu noivo, firmado com a empresa em 13 de março de 2020, consta prazo de entrega para dezembro de 2020. Uma cláusula no contrato dita que poderia haver um atraso de até 180 dias, expirada em junho deste ano.

“Está afetando o meu emocional, e isso está afetando quase todo mundo que comprou, né? Muitos pagam o aluguel, não é o meu caso, mas muita gente está pagando aluguel, está pagando taxa de obra, está pagando parcelamento... Eles não dão retorno, eles não nos deixa a par de nada, não dão resposta concreta de nada”, desabafa.

O Leiagora entrou em contato com um representante da Ávida Construtora e Incorporadora S/A, que alegou o atraso à alta dos preços e falta de material. A empresa comunicou a data de finalização da obra para 31 de janeiro de 2022.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet