Cuiabá, terça-feira, 21/05/2024
19:30:35
informe o texto

Notícias / Polícia

30/09/2021 às 08:10

Ex-secretário é acusado de fazer 'expressiva movimentação' com funcionária de empresa

os dados financeiros demonstram que, embora a funcionária aparente não possuir condições econômicas para transacionar vultosas quantias

Alline Marques

Ex-secretário é acusado de fazer 'expressiva movimentação' com funcionária de empresa

Foto: Assessoria / TJMT

O ex-secretário de Saúde, Luiz Antonio Possas de Carvalho, é um dos investigados na Operação Colusão, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (30). A investigação constatou uma expressiva movimentação financeira entre o ex-secretário e a única funcionária de uma empresa de que ele anteriormente era sócio. 

De acordo com as informações da Polícia Federal, os dados financeiros demonstram que, embora a funcionária aparente não possuir condições econômicas para transacionar vultosas quantias, eram comuns depósitos em espécie em sua conta bancária.  Após o recebimento, era rotineiro o pagamento de títulos em nome de terceiros vinculados ao ex-secretário. 

Leia também: Saúde de Cuiabá é alvo da PF por fraude em licitação para produtos de combate à covid

A Operação Colusão investiga um esquema voltado à prática de crimes contra a administração pública, por meio de fraudes em processos licitatórios realizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá. Os policiais cumprem 12 mandados de busca e apreensão na capital e no município de Nova Canaã do Norte (608 km de Cuiabá). 

As licitações supostamente fraudadas referem-se à aquisição de materiais de consumo hospitalar e equipamentos de proteção individual (EPIs) para suprir as necessidades da rede municipal de saúde na prevenção e combate ao contágio pelo coronavírus.

Esta é a segunda vez que a pasta da Saúde é alvo da Polícia Federal, mas também já vinha sendo investigada pelo Gaeco e Delegacia Fazendária. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet