Cuiabá, terça-feira, 25/06/2024
05:16:00
informe o texto

Notícias / Polícia

05/10/2021 às 09:31

Jovem compra iPhone na internet e recebe caixa de goiabada

A vítima pagou R$ 2.829 por um celular da Apple, comprado em 14 de setembro

Manaus Alerta

Jovem compra iPhone na internet e recebe caixa de goiabada

Foto: Reprodução

Uma jovem de 21 anos, moradora de Lima Duarte, a 295km de Belo Horizonte, teve uma surpresa desagradável ao abrir a caixa do tão esperado iPhone SE, da marca Apple, comprado por R$ 2.829.

No lugar do aparelho, adquirido em uma loja virtual, a jovem recebeu uma goiabada.

De acordo com a ocorrência, registrada na Polícia Militar, a compra foi efetuada em 14 de setembro, e a entrega, concluída seis dias depois.

Ao entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), a jovem teria sido orientada a aguardar dois dias, prazo necessário para a análise do ocorrido. Segundo a Polícia Militar, a estudante não teria recebido retorno da loja e, por isso, registrou o boletim de ocorrência por estelionato.

A vítima também registrou uma reclamação contra a empresa no site ReclameAQUI, que reúne relatos de consumidores que enfrentam problemas com empresas. No texto, ela reclama da demora para a devolução do dinheiro gasto na compra do celular, enquanto a empresa alega estar analisando o caso. Na última atualização da reclamação, feita na terça-feira (28), a cliente sugere que o problema teria sido solucionado, mas não entra em detalhes.

Procurada, a Submarino, empresa onde a compra foi feita, informou que apura o caso.

Outro episódio

O analista de sistema Octávio Martins Moreira, também da cidade de Lima Duarte, teve problemas semelhantes com uma compra feita no mesmo site.

Em entrevista ao R7, Moreira contou ter adquirido um notebook da marca Acer por R$ 5.300, em 18 de setembro, e ter recebido, dois dias depois, uma caixa com um aparelho da marca Positivo, de valor inferior ao do produto comprado por ele.

“Primeiro eu achei que a pessoa que fez a entrega havia roubado o meu notebook. O funcionário só me entregou, não pediu para assinar nenhum papel, nada. Parecia que o produto que me entregaram nem era usado, parecia ser furtado mesmo. Fiquei com medo de perder o dinheiro, é claro.

Passado o susto, o analista entrou em contato com a Submarino e, no dia 23 de setembro, funcionários da empresa recolheram o aparelho. Moreira foi informado de que o novo notebook, da marca correta, deve chegar até 13 de outubro. A companhia informou que também analisa o que provocou o erro. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet