Cuiabá, quarta-feira, 08/05/2024
10:24:33
informe o texto

Notícias / Política

12/10/2021 às 16:30

Botelho afirma que discussão sobre duodécimo dos Poderes é desnecessária

Diante disso, ele descarta a possibilidade de o Parlamento reduzir o índice a fim de equiparar à RGA dos servidores públicos

Kamila Arruda

Botelho afirma que discussão sobre duodécimo dos Poderes é desnecessária

Foto: AL-MT

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), acredita que não haverá grandes discussões em torno do aumento de 8,35% no duodécimo dos Poderes para o próximo ano. Para o democrata, o percentual está correto e seria até maior, caso o repasse fosse feito com base na arrecadação geral do Estado.

Diante disso, ele descarta a possibilidade de o Parlamento Estadual reduzir o índice a fim de equiparar a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos, que foi fixada em 6,054% na Lei Orçamentária Anual de 2022.

“Não há essa necessidade, o estado tem que melhorar para todos, os Poderes precisam fazer as suas melhorias. O Estado tem condições, a receita está muito acima do previsto. Os Poderes hoje não criam nenhum problema para a arrecadação, nenhum problema para o estado. Então, falar em diminuir recursos dos Poderes hoje é criar uma discussão desnecessária”, disse.

Apesar disso, ele garante que a Assembleia está preparada caso ocorra algum embate envolvendo o tema. “Esse debate vai começar agora. A LOA vai para as comissões, que vai designar um relator, que vai fazer as primeiras reuniões. Estamos preparados para essas discussões”, garantiu reforçando que não há que se questionar o repasse aos Poderes.

“Eu tenho dito o seguinte, o orçamento dos Poderes está muito bem adequado, não tem nada fora, os Poderes não aumentaram, o estado aumentou e muito a sua arrecadação. Antigamente, como era feito em cima do percentual arredado, se fosse fazer em cima do arrecadado ela [Assembleia] teria que receber esse ano R$ 300 milhões a mais. E não está sendo feito nada disso, estamos trabalhando dentro do limite. Então, eu acho que não tem muita coisa para discutir sobre o duodécimo dos poderes”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Mila 13/10/2021 às 00:00

    Não há se se esperar nada diferente de um ser que ou um conjunto de seres que não olhem além dos próprios umbigos. Alguém ai interessado no bem estar da população? Alooo! Já era pra tet reduzido desde salarios... Estamos falando em verbas, auxilios... ninguém ai intetessado em ajudar a Mato Grosso? Esse estado tem potencial pra set lindo, moderno, equipado com uma saúde amparada , educação ambiental, escolas boas modernas. Mas sangue sugas são muitis, de todos os poderes. Humilhante ver outros estados avançando, ,enquanto aqui só decaimos... Acorda Mato Grosso! Não temos que nos sujeitar. Abaixo os desonestos, os corruptos, os que só olham para o próprio umbigo. Ass. Mila

 
Sitevip Internet