Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
03:53:52
informe o texto

Notícias / Esporte

20/10/2021 às 10:36

Campeã mundial ministra aulão de Muay Thai no Parque das Águas em adesão ao Outubro Rosa

Inaleia Ferreira, ao lançar o evento "Cuide-se como uma campeã", quer sensibilizar toda a família sobre a importância da prevenção do câncer de mama

Leiagora

Campeã mundial ministra aulão de Muay Thai no Parque das Águas em adesão ao Outubro Rosa

Foto: Assessoria

Consagrando o mês de conscientização e prevenção contra o câncer de mama, a campeã mundial de Muay Thai, Inaleia Ferreira vai ministrar neste sábado (23) um aulão para mulheres e familiares no Parque das Águas. O evento gratuito, cujo slogan é "Cuide-se como uma campeã", vai oferecer para os alunos, conceitos básicos do esporte e dicas de cuidado com a saúde.

Inaleia explica que o intuito é trazer a família para fazer parte das atividades uma vez que todos fazem parte do processo de cura das mulheres diagnosticadas com câncer. “Por mais que as campanhas são focadas no câncer de mama e do colo de útero e na mulher que passa por todos esses tratamentos, precisamos lembrar que a família inteira passa pelo processo junto”, explica a professora.

A proposta do evento surgiu após o depoimento de uma aluna que passou pelo tratamento de câncer de mama e o seu médico solicitou que ela fizesse um esporte para ajudar a eliminar as toxinas do corpo. A prática de atividades físicas impacta na redução de mortalidade e está relacionada ao tratamento e ao bem-estar psicológico.

“Muitos pacientes e familiares acham que o paciente precisa ficar de repouso total, mesmo sendo liberado pelos médicos. Mas é exatamente o contrário. Quando ela deixa de fazer as atividades do dia a dia, pode acabar com mais efeitos adversos, além de contribuir também para a perda da identidade pessoal”, ressalta Inaleia que tem no seu currículo 21 lutas, 18 vitórias e um cinturão.

O aulão irá começar às 6h e será finalizado com uma roda de samba com a participação do Samba das Mulheres. O encontro está sendo organizado por Inaleia Ferreira e a Curumim Eventos. Serão sorteados brindes durante o evento. O evento tem o apoio da Associação de Apoio Aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá (Aapoc), Puríssima, Secretaria Municipal da Mulher, Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Dunk Suplementos, BPW Várzea Grande, Secretaria Municipal de Saúde, Rádio Jovem Pan, Nativa FM e Samba das Mulheres.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet