Cuiabá, sábado, 27/04/2024
00:00:38
informe o texto

Notícias / Política

20/10/2021 às 18:09

Comissão Processante contra prefeito não vingará na Câmara de Cuiabá

Parlamentares necessitam que pelo menos dois terços dos vereadores apoiem a proposta e a maioria integra a base aliada do emedebista

Kamila Arruda

Comissão Processante contra prefeito não vingará na Câmara de Cuiabá

Foto: Francinei Marans / Câmara de Cuiabá

A Comissão Processante articulada por vereadores da oposição contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), na Câmara de Cuiabá, não deve prosperar. Isso, porque os parlamentares necessitam que pelo menos dois terços dos vereadores da Capital apoiem a proposta.

Ou seja, para instaurar a investigação contra o chefe do Executivo Municipal, pelo menos 17 vereadores precisam assinar o requerimento. Os parlamentares querem aproveitar o gancho da Operação Capistrum, que afastou o prefeito do cargo, para cassá-lo definitivamente.

Acontece que o emedebista tem a maioria no Parlamento Municipal. No geral, 20 vereadores integram a base aliada, seja de forma direta ou indireta.

A oposição, por sua vez, conta apenas com cinco vereadores, Trata-se de Diego Guimarães (Cidadania), Michelly Alencar (DEM), Edna Sampaio (PT), tenente-coronel Paccola (Cidadania) e Dilemário Alencar (Podemos).

Apesar de saberem da situação, o grupo oposicionista garante que irá apresentar o requerimento na sessão ordinária desta quinta-feira (21). Eles apostam na utilização das redes sociais, a fim de que a população pressione os demais vereadores da Casa de Leis.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Fernanda 21/10/2021 às 00:00

    O que me deixa mais chateada é que tudo indica que há algo de errado e ainda tem gente defendendo o prefeito mesmo após o afastamento.

 
Sitevip Internet