Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:33:47
informe o texto

Notícias / Geral

20/10/2021 às 12:14

Simulados gratuitos preparam estudantes a 30 dias do Enem

Plataforma criada em Cuiabá oferece serviço gratuito com correção TRI, a mesma do Enem, para estudantes de todo o país

Leiagora

Simulados gratuitos preparam estudantes a 30 dias do Enem

Foto: Assessoria

Testar conhecimentos e direcionar os estudos na reta final é a principal forma de preparação para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece em 30 dias (21 e 28 de novembro). Os simulados disponíveis gratuitamente na plataforma Estuda.com unem essas duas possibilidades e ainda oferecem experiência igual a prova, ao utilizar o sistema de correção chamado Teoria de Resposta ao Item (TRI), a mesma do Enem, que é antichute.

Os simulados da plataforma são divididos por área do conhecimento, têm a mesma quantidade de questões e tempo de realização do Enem. Assim, os alunos se ambientam ao que acontece de fato durante a prova e têm mais chances de aprovação, diz o CEO da Estuda.com, Carlos Pirovane.

“Após finalizar a prova, o aluno poderá usar suas notas, divulgadas na hora, para desenvolver um plano de estudo com ajuda da mais alta tecnologia oferecida pela plataforma, visando os pontos a melhorar. Este formato de avaliação simulada também tem o importante papel de colaborar para a preparação emocional do estudante, que impacta diretamente no desempenho de cada nos dias de prova”, explica.

Com o simulado, a plataforma consegue mostrar quais os assuntos e conteúdos de cada disciplina que precisam ser mais estudados, considerando a nota de corte do curso na instituição que pretende se candidatar. “Eles recebem conteúdo específico, adaptado às suas necessidades, e podem focar no que realmente importa nestes 30 dias finais”, ressalta Pirovane.

A plataforma criada em Cuiabá tem mais de 140 mil questões de Enem e vestibulares de todo o país, com comentários e análise de desempenho. Os simulados estarão disponíveis a estudantes de todo o país até janeiro, quando acontece a prova dos novos inscritos, marcada para os dias 9 e 16 de janeiro. 

Aulas gratuitas

Os simulados são divididos por área do conhecimento e liberados após as aulas semanais, com duração de 60 minutos cada, oferecidas também gratuitamente neste mês de outubro pela Estuda.com.

Já estão disponíveis os simulados de história e filosofia, geografia e sociologia, biologia, química, física e literatura. Até o fim do mês serão liberados os simulados de língua portuguesa (21) e matemática (26 e 28/10).

 
Da assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet