Cuiabá, sábado, 18/05/2024
07:41:11
informe o texto

Notícias / Política

20/10/2021 às 18:55

Stopa determina auditoria na Saúde de Cuiabá

A intenção é verificar se houve de fato irregularidades como foi apontado pelo Ministério Público Estadual nas investigações que culminaram na Operação Capistrum

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Angélica Callejas

Stopa determina auditoria na Saúde de Cuiabá

Foto: Angélica Callejas/Leiagora

O primeiro ato do vice-prefeito José Roberta Stopa (PV) à frente da Prefeitura de Cuiabá foi determinar a realização de uma auditoria no processo de contratação de servidores temporários da Secretaria de Saúde durante o ano de 2018.

A intenção é verificar se houve de fato irregularidades como foi apontado pelo Ministério Público Estadual nas investigações que culminaram na Operação Capistrum e, consequentemente, no afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

De acordo com o chefe do Executivo Municipal interino, essa análise será realizada pela Procuradoria Geral do Municípios de forma célere. “Já pedi à PGM que estude o processo que foi objeto do afastamento do prefeito, para que a partir daí a gente possa fazer uma análise”, enfatizou Stopa, colocando que, se for necessário tomar alguma medida, ele não hesitará.

“Obviamente, se for detectado a necessidade de tomada de providência, tomaremos. Tenho certeza que todos da saúde trabalham muito, pode ter uma exceção ou outra, mas todos trabalham muito, e podem ficar tranquilos que o que nós queremos é que Cuiabá e a saúde continue melhorando ainda mais”, disse.

Ele assumiu o comando do município na tarde desta quarta-feira (20) durante ato realizado na Câmara de Cuiabá. De acordo com o prefeito interino, a sua prioridade é dar continuidade nas ações da prefeitura.

Por conta disso, realizou na tarde de hoje uma reunião com todos os integrantes do primeiro escalão municipal. “Eu assumi o cargo de prefeito, estou no exercício interinamente, e estamos mantendo a prefeitura funcionando com todas as suas atividades, inclusive dando continuidade a todas as obras que estão transformando Cuiabá, e dando continuidade também à licitação dos novos investimentos que acontecerão ano que vem”, garantiu.

Até que Stopa tomasse posse, Cuiabá ficou mais de 24 horas sem prefeito. Ele afirma que utilizou esse tempo para 'tomar pé', junto a Pinheiro, de determinadas situações da administração municipal.

“Ele me passou toda a realidade de algumas coisas que eu ainda não tinha 100% de conhecimento, e também me disse que Cuiabá não pode parar”, completou Stopa, garantindo ainda que não haverá discordâncias de grupos políticos durante dentro do Palácio Paiaguás durante o período em que Pinheiro estiver afastado.

“Que fiquei claro, não existirá briga de grupos políticos dentro da Prefeitura. Nós temos uma Câmara Municipal com uma base sólida, temos secretários que se entendem. Portanto, o trabalho continua da mesma forma”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Isabela 21/10/2021 às 00:00

    Ufa, pensei que não fariam nada. Menos mal! Mas que tem algo de errado nisso tudo, com certeza tem.

 
Sitevip Internet