Cuiabá, sábado, 18/05/2024
09:18:26
informe o texto

Notícias / Política

20/10/2021 às 20:12

Stopa garante inocência de Emanuel e aposta em retorno ao cargo

Segundo Stopa, o prefeito afastado já está fazendo sua defesa junto ao Poder Judiciário

Kamila Arruda

Stopa garante inocência de Emanuel e aposta em retorno ao cargo

Foto: Prefeitura de Cuiabá

O prefeito interino de Cuiabá, Roberto Stopa (PV), aposta no retorno de Emanuel Pinheiro (MDB) ao comando do Palácio Alencastro. Para o novo gestor, o objeto de investigação que resultou no afastamento do emedebista do cargo, a Capistrum, não possui elementos concretos para sustentar a decisão proferida pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Luiz Ferreira da Silva.

“Acredito que o teor da operação não era o suficiente para afastar o prefeito, mas decisão judicial não se discute, se cumpre. E houve a decisão e nós temos que cumpri-la”, disse em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (20).

Segundo Stopa, o prefeito afastado já está fazendo a sua defesa junto ao Poder Judiciário. “Essa é uma questão judicial que temos que respeitar. O prefeito já está fazendo a sua defesa, acredito na inocência do mesmo, acredito na Justiça, e acredito que ela em breve reestabelecerá a verdade. Mas essa é uma questão judicial que deve ser respeitada”, completou.

O gestor ainda comentou que contratações temporárias acontecem em todos os municípios do país. “Servidores temporários existem em todo o Brasil, inclusive na Santa Casa, por exemplo, que é administrada pelo Governo do Estado. Eu não vejo crime nisso”, alfinetou, insinuando que a Operação Capistrum pode ser uma perseguição política por parte do governador Mauro Mendes (DEM).

“Eu quero ter a liberdade nesses dias que ficar aqui, trabalhar muito. Eu vejo apenas que algumas coisas parecem que acontecem só com a Prefeitura de Cuiabá. Parece que Cuiabá é o único município de Mato Grosso. Mas essa é uma decisão que não quero polemizar, não quero entrar nela. Como disse, eu ainda acredito na Justiça”, reforçou.

Questionado se está preparado para assumir comando do Palácio Alencastro de forma definitiva, Stopa diz não pensar nisso e até mesmo esperar que isso não aconteça. "O prefeito foi eleito pelo voto popular, ele está sendo afastado por contratação de servidores e não por desvio de dinheiro público. Isso, pelo que conseguimos apurar, aconteceu e acontece em vários municípios brasileiros, por isso que digo que acredito na Justiça, e que o prefeito em breve retomara o seu posto”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • adao 20/10/2021 às 00:00

    infelizmente a população cuiabana que paga a conta da incompetência de muitos políticos.

 
Sitevip Internet