Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
11:19:31
informe o texto

Notícias / Geral

21/10/2021 às 07:20

Mais de 40 adolescentes infratores são vacinados contra a Covid-19 em Cuiabá

Segunda dose será aplicada em até oito semanas

Leiagora

Mais de 40 adolescentes infratores são vacinados contra a Covid-19 em Cuiabá

Mais de 40 adolescentes infratores são vacinados contra a Covid-19 em Cuiabá

Foto: Assessoria

Os 42 adolescentes que estão internados no Centro de Atendimento Socioeducativo de Cuiabá, (antigo Pomeri), receberam, nesta quarta-feira (20), a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), foram atendidos 42 jovens, sendo 35 meninos e sete meninas, com idades entre 12 e 17 anos, que receberam o imunizante da Pfizer.

A campanha de vacinação seguiu todos os critérios exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para garantir maior eficiência do imunizante.

As doses foram disponibilizadas no início do dia e até o fim da manhã todos os internos estavam vacinados.

Segundo o diretor de internação masculina, Urias Alvino Dantas, essa vacinação oferece mais segurança aos internos e aos servidores da unidade.

Os adolescentes da faixa etária vacinados representam a maior parte do total de internos do Complexo Pomeri e por isso a unidade começa a planejar a volta à rotina normal.

Os internos que conseguirem o alvará de soltura serão encaminhados junto com seu cartão de vacina para serem imunizados com a segunda dose em uma unidade mais próxima da sua casa.

Já aqueles que ingressarem na unidade sem a vacina, também serão imunizados antes da internação.  

A segunda dose será aplicada em até oito semanas, que é o prazo máximo recomendado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet