Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
05:31:42
informe o texto

Notícias / Judiciário

22/10/2021 às 09:54

Filho é condenado a 16 anos de prisão por encomendar a morte do pai

Filho foi preso à época do crime durante o velório da vítima

Denise Soares

Filho é condenado a 16 anos de prisão por encomendar a morte do pai

Leandro de Souza da Silva usou uma faca e uma enxada para matar o pai

Foto: Arquivo pessoal

Um jovem foi condenado a cumprir 16 anos de prisão por encomendar a morte do pai dele, em dezembro de 2018, em Marcelândia. O júri, realizado na quarta-feira (20), condenou Leandro de Souza da Silva, de 21 anos, pela morte de Adijalmo Alves da Silva, de 58 anos.
 
Leandro respondia ao processo por ter planejado o assassinato e foi preso à época do crime dele durante o velório da vítima. O motivo do crime seria diversos desentendimentos entre pai e filho.
 
A audiência foi presidida pela juíza Thatiana dos Santos.
 
O júri também condenou Sandro Junior Cardoso, que matou Adijalmo. Sandro deve cumprir 16 anos de prisão. Nem Leandro e nem Sandro poderão recorrer em liberdade.
 
Adijalmo foi encontrado já sem vida na noite do dia 1º de dezembro de 2018 na sala da casa dele no Bairro Vila Esperança. O corpo estava quase decapitado. Próximo ao corpo foi encontrada uma faca, com muito sangue, e uma enxada.
 
De acordo com as investigações, Leandro teria arquitetado a morte do pai junto com a namorada dele, à época, uma adolescente de 17 anos.
 
Ele teria contado ainda com a ajuda de dois adolescentes para mostrarem a casa para um jovem que teria cometido o assassinato.
 
Leandro, que é usuário de drogas, confessou o crime à Polícia Civil e afirmou que possuía um histórico de desentendimentos com o pai motivado pelo comportamento agressivo dele com toda a família.
 
Adijalmo e o filho tinham brigas constantes pelo fato de o pai não aceitar o envolvimento com as drogas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet