Cuiabá, domingo, 19/05/2024
15:23:15
informe o texto

Notícias / Política

03/11/2021 às 09:52

Sergio Ricardo cita legitimidade em indicação e rebate acusação de compra de vaga

O integrante da instituição participou nesta quarta-feira 03) de sua primeira sessão ordinária após o retorno depois de mais de cinco anos afastado

Kamila Arruda

Sergio Ricardo cita legitimidade em indicação e rebate acusação de compra de vaga

Foto: Marcos Bergamasco / TCE-MT

Em tom irônico, o conselheiro Sérgio Ricardo citou a legitimidade de sua indicação ao Tribunal de Contas do Estado, classificou o seu afastamento do cargo como “injustiça” e garantiu que não pretende se aposentar antes dos 75 anos de idade. O integrante da instituição participou nesta quarta-feira (3) de sua primeira sessão ordinária após o retorno, após cinco anos afastado do cargo.

Para ele, a questão referente ao seu afastamento é “página virada”. “A gente espera um discurso triste, de magoas, de injustiçado e eu não me considero assim, de forma nenhuma. É página virada. Sou admirador de alguns personagens bíblicos e eles me dizem muito, dizem que ninguém chega à terra prometida sem passar pelo deserto. Cada um de nós tem o seu deserto para passar, muitas vezes cheio de injustiça, como foi o meu caso e o caso de outros colegas aqui, mas passou. Nem tudo são perdas, pode ser livramentos. Então, não considero que o tempo que passei fora daqui seja perda e sim livramento, para aprender mais e estar preparado. Tudo passou, e a vida nova e daqui pra frente”, disse o conselheiro.

Por outro lado, Sérgio Ricardo fez questão de rebater, de forma irônica, as acusações de que ele comprou a cadeira de conselheiro no Tribunal.

“É uma fase muito importante que vamos atravessar daqui pra frente e todos nós estamos preparados. Eu estou preparado para estar aqui, e cheguei aqui por quem eu sempre fui. Eu fui trazido para essa cadeira, essa cadeira é minha, conquistada. O único capital que usei para estar aqui foi o capital político que utilizei por meio da Assembleia. Vim para cá por unanimidade, a minha votação foi unanime na Assembleia, vim pra cá por vontade de todos os deputados estaduais. Se existe legitimidade, ela está aí, na forma como eu fui conduzido para cá, na forma que eu conquistei essa cadeira”, disse afirmando que não pretende se aposentar do cargo tão cedo.

Sérgio Ricardo foi reintegrado ao Tribunal de Contas na semana passada por decisão do ministro Mauro Campbell Marques, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele é acusado de participar de um esquema que resultou na compra de uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas. 

E já aproveitou para mandar um recado para os instisfeitos: 
“E já faço um comunicado aqui, só sairei dessa cadeira aos 75 anos, e vai demorar um pouco. Então, a quem interessar possa, já fica aqui o comunicado. E é vida que segue”, finalizou.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Milatcosta@gmail.com 03/11/2021 às 00:00

    Tudo vira pizza nesse MT... que povo corrupto. Nenhuma instituição vale nada.

 
Sitevip Internet