Cuiabá, domingo, 19/05/2024
20:26:42
informe o texto

Notícias / Política

04/11/2021 às 16:26

Após polêmica, projeto que cria Conselho LGBTQIA+ volta a tramitar na AL

A tramitação havia sido suspensa nesta quarta-feira (03) por determinação do deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM)

Kamila Arruda

Após polêmica, projeto que cria Conselho LGBTQIA+ volta a tramitar na AL

Foto: AL-MT

Após polêmica, o projeto de lei que trata sobre a criação do Conselho LGBTQIA+ em Mato Grosso voltou a tramitar na Assembleia Legislativa. Conforme o sistema do Parlamento Estadual, a matéria foi encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, Adolescente e Idoso nesta quinta-feira (04).

A tramitação havia sido suspensa nesta quarta-feira (03) por determinação do deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), presidente em exercício da Casa de Leis.

O democrata havia atendido a um pedido do deputado estadual Sebastião Rezende (PSC). Membro da Igreja Assembleia de Deus, o parlamentar afirma que não há necessidade de criação de Conselho, uma vez que Mato Grosso já tem legislação para atender a população LGBTQIA+. 

O fato gerou polêmica e foi alvo de críticas e divergiu opiniões no Legislativo.

O conselho seria autônomo e permanente, ligado à Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Na mensagem, o governo justificou que Mato Grosso já foi o segundo estado mais violento para mulheres, LGBTs e negros.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet