Cuiabá, sábado, 18/05/2024
22:01:31
informe o texto

Notícias / Política

15/11/2021 às 12:30

Prefeitura terá que divulgar gastos com a covid-19

O objetivo é dar mais transparência às ações do Executivo e facilitar o trabalho de fiscalização

Kamila Arruda

Prefeitura terá que divulgar gastos com a covid-19

Foto: Câmara de Cuiabá

A partir de agora, a Prefeitura de Cuiabá terá que divulgar no Portal Transparência informações como os contratos e gastos emergenciais referentes à covid-19. A medida é reflexo de um projeto de lei, de autoria da vereadora Michelly Açencar (DEM), o qual foi aprovado nesta semana pela Câmara Municipal.

O objetivo é dar mais transparência às ações do Executivo e facilitar o trabalho de fiscalização. O projeto foi aprovado em duas votações e agora segue para a sanção do prefeito para que se torne lei.

A parlamentar argumentou que pelo princípio da publicidade, a administração pública deveria divulgar suas ações e despesas. No entanto, as informações relacionadas à covid-19 não estavam sendo atualizadas no Portal Transparência.

“Este projeto vem reforçar o que é um dever do Executivo municipal. As ações públicas devem ser transparentes e acessíveis para que todos possam acompanhar e especialmente nós vereadores que temos esta obrigação”, disse a vereadora.

Conforme a proposta, os documentos, relatórios, listas, contratos e aquisições, gastos emergenciais, entrega de equipamentos e doações deverão ser inseridos no Portal Transparência. A parlamentar também argumenta que o projeto não traz gastos extras para a Prefeitura.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet