Cuiabá, sábado, 18/05/2024
06:40:26
informe o texto

Notícias / Política

25/11/2021 às 16:20

Mendes se irrita com acusações de Lúdio sobre orçamento e fala que é 'blá blá blá'

De acordo com o governador, o número não é criado por ele, mas sim por uma equipe da Sefaz e alegou que o aumento de receita está relacionado com a inflação

Da Redação - Alline Marques / Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Mendes se irrita com acusações de Lúdio sobre orçamento e fala que é 'blá blá blá'

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O governador Mauro Mendes (DEM) demonstrou clara insatisfação com as declarações do deputado Lúdio Cabral (PT) referente à ‘manobra’ do governo em ‘esconder’ R$ 5 bilhões do orçamento. Alegou, aind,a que não irá perder tempo com conversa fiada e chamou a acusação de ‘blá blá blá’.

"Eu não vou perder o meu tempo e espero que vocês não percam tempo com conversa fiada né? Acho que nós temos coisas mais importantes. Eu não posso, como governador, ficar nessa de 'ah o cara falou isso', 'ah o cara falou aquilo'.  É muito 'blá blá blá'", declarou durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (25). 

Mendes ainda fez questão de deixar claro que o orçamento é feito pela equipe técnica da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e que os números são tirados de estudos técnicos. 


"Se o deputado Lúdio, se alguém não sabe disso, tem que saber porque é óbvio. Quem faz o orçamento não é o governador do estado. Quem faz aqueles números são profissionais da Secretaria da Fazenda que trabalham há dez, vinte anos. Profissionais de carreira. E aquilo chega pronto para mim. Não é um número cabalístico que sai da minha cabeça. Eu acho que ele como deputado, os senhores como jornalistas, deveriam saber disso. Se ele falou algo diferente disso, tá conversando fiado e eu não posso perder meu tempo com conversa fiada", disparou Mendes.

Sobre o aumento da receita em 2021, Mendes relacionou com a inflação. De acordo com ele, o crescimento da arrecadação foi em função da elevação de preços e isto não tinha como ser previsto ainda em 2020. "Pega alguém lá em 2020 que estava prevendo para o país uma inflação de 10 ou 11%! Inflação significa elevação de preço, elevação de preço significa elevação de arrecadação", explicou. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Paulo 25/11/2021 às 00:00

    Governador Mauro Mendes TAXOU a população de MT e claro que iria sobrar dinheiro TAXOU até o sol fora fora Mauro Mendes ...

 
Sitevip Internet