Cuiabá, quinta-feira, 23/05/2024
18:01:24
informe o texto

Notícias / Geral

29/11/2021 às 07:15

Secretário promete que 2022 será um dos melhores anos letivos em MT

No próximo ano, estudantes terão aula de reforço no contraturno para suprir deficiências de aprendizagem

Da Redação - Débora Siqueira / Reportagem Local - Angélica Callejas

Secretário promete que 2022 será um dos melhores anos letivos em MT

Foto: Davi Borges/Seduc

Depois de mais de um ano e meio de aulas exclusivamente online e três meses de retomada presencial, o secretário de Estado de Educação (Seduc), Alan Porto, acredita que 2022 vai marcar a recuperação da aprendizagem e será um dos melhores anos letivos da história de Mato Grosso.  
 
“Teremos material didático de excelente qualidade, escolas reformadas, escolas climatizadas. Os nossos alunos irão receber kit escolar, os materiais complementares que já trata aí do socioemocional, educação financeira, teremos inglês também no ensino fundamental e no ensino médio”.
 
Outro investimento é na formação continuada durante todo o ano, com os laboratórios de aprendizagem, as aulas de reforço no contraturno. O ano letivo de 2022 está marcado para iniciar em 7 de fevereiro.
 
“Nossa equipe está supermotivada, as diretorias regionais de ensino já vão funcionar nos 15 pólos regionais e nós definimos com uma estratégia. As escolas terão uma meta de aprendizagem, o sistema de avaliação vai falar quais são as deficiências de aprendizagem do nosso estudante e com base nessa deficiência de aprendizagem nós iremos fazer a intervenção pedagógica que aí passa pela formação continuada dos nossos professores, passa por aula de reforço passa por capacitação dos nossos profissionais, então são muitas ações que o governador Mauro Mendes tem nos determinado”, explicou.
 
Sobre as críticas pela rigidez com o horário de entrada nas escolas para alunos e professores, o secretário lembra que regras existem em qualquer lugar. E cita que no serviço público também há horário a ser cumprido e nas escolas. Pondera, no entanto, que há ainda a tolerância de 15 minutos para a entrada.
 
“A gente vai continuar, sim, cobrando horário, assiduidade dos nossos profissionais da educação, e a presença dos nossos estudantes. Isso é regra, gente! A formação desses alunos passa por essas responsabilidades por cumprimento de assiduidade e pontualidade no horário”.
 
Alan Porto diz que as metas para a educação pública são muito ousadas e o governador tem feito cobranças para as melhorias da infraestrutura física, infraestrutura tecnológica, a inclusão digital dos professores  e que em 2022 haverá condições de mensurar a qualidade da educação no estado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet