Cuiabá, segunda-feira, 17/06/2024
23:27:08
informe o texto

Notícias / Variedades

23/05/2024 às 17:01

SEGURANÇA E AGILIDADE

‘Super Girl’ oferece serviços de reparo doméstico para mulheres e LGBTs de Cuiabá

O trabalho surgiu da necessidade de pessoas vítimas de assédio e homofobia

Gabriella Arantes

‘Super Girl’ oferece serviços de reparo doméstico para mulheres e LGBTs de Cuiabá

Foto: Arquivo Pessoal

Uma heroína está combatendo os reparos domésticos de mulheres e LGBTs na Capital mato-grossense: a “Super Gilr”. O serviço surgiu da necessidade de pessoas vítimas do assédio e homofobia.

Provando que as mulheres podem exercer as profissões que antes eram consideradas masculinas, a empresária Josiquel Barroso, 29 anos, criou a “Super Gilr”.

Há nove meses, a profissional faz de tudo um pouco: instalação de quadros, luminárias, torneiras, nichos, lavadoras, fechaduras eletrônicas, cortinas e persianas. Além de manutenção de chuveiros, desentupimento de pias e ralos.

“A Super Girl nasceu devido a uma necessidade que eu tive. Eu tive um problema com a roldana da minha casa e o prestador de serviço marcou comigo três vezes e não foi. Aí eu assisti um vídeo e percebi que dava conta de fazer. Assisti ao vídeo, comprei a roldana e troquei. Eu sentei e vi a satisfação que eu senti em resolver aquilo. Daí veio a ideia de fazer uma marida de aluguel, um faz tudo focado em mulheres e LGBTs”, contou ao Entretê.

Conforme a profissional, não é raro ouvir relatos de mulheres e pessoas da comunidade LGBT que tenham sofrido algum constrangimento quando solicitaram serviços de manutenção doméstica feito por homens.

“Eu acredito ser uma área muito deficiente. Não temos prestadores de serviço que a gente tem total confiança que eu vou mandar na minha casa para atender a minha filha pequena, sempre fica aquele receio. Então a Super Girl veio voltada a isso, a resolver problemas, com segurança a quem contrata o serviço. Sem julgamentos, sem nenhum tipo de assédio, com todo o conforto, com toda disponibilidade e atenção”, explicou.

As habilidades de Josiquel chamaram a atenção dos internautas, nas redes sociais ela mostra como funciona o trabalho. Os serviços podem ser contratados através desse contato: (65) 99283-3953.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet