Cuiabá, terça-feira, 07/05/2024
22:25:37
informe o texto

Notícias / Política

08/12/2021 às 09:36

Contratação de empresas faz CPI denunciar primeira-dama e outras 10 pessoas ao MP

Somado aos 34 denunciados devido à fraude na aquisição e distribuição de medicamentos, já são 42 pessoas e três empresas denunciadas

Alline Marques

Contratação de empresas faz CPI denunciar primeira-dama e outras 10 pessoas ao MP

Foto: Reprodução

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos denunciou a primeira-dama, Marcia Pinheiro, e mais 10 pessoas ao Ministério Público Estadual de Mato Grosso (MPMT) somente por irregularidades na licitação e contratação das empresas que atuaram no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos da Capital (CDMIC).

Trata-se da Norge Pharma, que atuou na administração do CDMIC, e da Log Lab, que foi contratada para fornecer o sistema eletrônico usado na gestão dos medicamentos da Sáude do município.

“E assim sendo, para os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito restou provado e evidenciado que se organizaram com intento criminoso participando de maneira direta para fraudar o processo o licitatório da NORGE PHARMA, sendo, portanto, responsáveis por reparar os cofres da prefeitura municipal de Cuiabá o valor total R$ 8.256.944,27 (oito milhões, duzentos e cinquenta e seis mil, novecentos e quarenta e quatro reais com vinte e sete centavos), além da suspensão dos pagamentos referente às Notas que constam como liquidados (serviços já atestados)”, diz trecho do relatório.

No total, foram denunciadas 10 pessoas e uma empresa. Confira a lista:
 
1 – Dirceu Pedroso Junior
2 – Lincoln Tadeu Sardinha Costa
3 – Gilmar de Spuza Carsoso
4 – Célio Rodrigues da Silva
5 – Flávio Alexandre Taques
6 – Oseas Machado
7 – Ana Paula Menezes da Silva
8 – Marcia Pinheiro
9 – Danilo Pereira Sampaio
10 – Antônio Fernandes Ribeiro
11- JFCO Participações Eireli
 
Somado aos 34 denunciados devido a fraude na aquisição e distribuição de medicamentos, chega-se a 42 pessoas e três empresas.

A CPI apresentou o relatório final na segunda-feira (7). O documento foi elaborado pelo vereador Marcus Brito Junior (PV), relator do processo, e aprovado pelos demais membros, os vereadores Lilo Pinheiro (PDT), presidente da Comissão, e tenente-coronel Paccola (Cidadania), que responde como membro titular.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet