Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
11:23:26
informe o texto

Notícias / Polícia

14/12/2021 às 09:20

Irmão de prefeito e mais dois servidores são alvos de operação

Um dos mandados de busca e apreensão deveria ser cumprido no Palácio Alencastro, mas os servidores investigados haviam sido exonerados

Kamila Arruda

Irmão de prefeito e mais dois servidores são alvos de operação

Foto: Reprodução

Apesar de Marco Polo de Freitas Pinheiro (Popó Pinheiro), irmão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ser um dos alvos da Operação Fake News, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (14), a Prefeitura de Cuiabá garante que nenhuma ordem judicial referente à ação policial foi cumprida no Palácio Alencastro.

Popó é considerado o braço-direito do chefe do Executivo Municipal desde o seu primeiro mandato, mas não possui oficialmente nenhum cargo na administração municipal.

Leia também - Operação mira grupo que disparava fake news contra governador, empresários e servidores

Diante disso, a assessoria do município ainda reforça que os citados no bojo da investigação que deu origem à operação “não atuam mais perante o Executivo Municipal”.

Além de Popó a operação ainda mira em outras duas pessoas. Trata-se de Augusto Vieira e Willian Souza. Ambos eram nomeados na Prefeitura de Cuiabá sendo o primeiro na Secretaria de Comunicação e o segundo na Secretaria de Saúde.

No total, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Um deles deveria ser cumprido no prédio da Prefeitura, justamente porque tinha como alvo o servidor lotado na Secom.

Contudo, os policiais não chegaram a dar cumprimento a este mandado, uma vez que ao chegar no Palácio Alencastro constataram que o tal servidor já havia sido exonerado do cargo, assim como o servidor que era lotado na Saúde. Por este motivo, não adentraram o prédio.

A operação visa desarticular uma associação criminosa envolvida em crimes de calúnia, difamação, injúria, perseguição e falsa identidade contra empresários, servidores e agentes públicos de Mato Grosso. Entre as vítimas estariam o governador Mauro Mendes (DEM) e a primeira-dama Virgínia Mendes.

A rusga entre o prefeito e o chefe do Executivo Estadual Não é novidade no meio político. Ambos vivem trocam farpas por meio da imprensa há anos e, inclusive, já travaram batalhas judiciais, como ocorreu com a troca do modal de transporte a ser implantado na Capital e em Várzea Grande.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet