Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:33:46
informe o texto

Notícias / Polícia

14/12/2021 às 10:00

Defesa de Popó classifica operação como midiática e promete tomar providências

O advogado do empresário afirma que há dias já comentava-se nos bastidores políticos da Capital que uma operação seria realizada

Kamila Arruda

Defesa de Popó classifica operação como midiática e promete tomar providências

Foto: Reprodução

A defesa do empresário Marco Polo de Freitas Pinheiro (Popó Pinheiro), patrocinada pelo advogado Francisco Faiad, afirma que a Polícia Civil preferiu fazer uma operação midiática baseada em questões políticas, a esclarecer os fatos.

Por meio de nota, o jurista informou que o irmão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) procurou as autoridades policiais por três vezes a fim de colaborar com as investigações.

“Por três vezes Marco Polo requereu à autoridade policial e ao Juiz de Direito do caso para que fosse designada data para sua oitiva, comprometendo-se a entregar espontaneamente aparelhos de celular e computadores. Mas em nenhum destes requerimentos obteve resposta. Preferiu-se a operação midiática, obviamente por questões políticas”, diz trecho da nota.

O advogado afirma que há dias já comentava-se nos bastidores políticos da Capital que uma operação seria realizada. “Foi tristeza e assombro que nesta manhã se confirmaram os indícios mencionados pela imprensa nos últimos dias de que uma operação policial seria realizada na casa de Marco Polo, irmão do Prefeito Emanuel Pinheiro”, completou o jurista.

Diante disso, Faiad afirma que aguardará as apurações, mas desde já garante a “inocência de Marco Polo, sendo que os excessos serão objeto de representações conforme prevê a lei”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet