Cuiabá, domingo, 19/05/2024
07:36:31
informe o texto

Notícias / Política

19/12/2021 às 17:06

Janaína diz que concorrência desleal com secretários candidatos não a preocupa

Ela diz que já falou muito sobre o tema, mas quem deveria se preocupar era os deputados do mesmo partido dos membros do staff de Mauro Mendes

Da Redação - Débora Siqueira / Reportagem Local - Angélica Callejas

Janaína diz que concorrência desleal com secretários candidatos não a preocupa

Foto: Felipe Lima/Assessoria

A deputada Janaína Riva (MDB) reforçou que discorda que os secretários de Estado com projetos políticos permaneçam na pasta até março, por ser uma concorrência desleal com os deputados em projeto de reeleição. Ela lembrou que o governador Mauro Mendes (DEM) havia feito compromisso com a Assembleia Legislativa de exonerar os candidatos do staff ainda em dezembro.
 
“Para mim não atrapalha em nada, mas vejo que a concorrência com os colegas que estão no mesmo partido dos secretários, acaba se tornando desleal. Eu já falei muito sobre isso e eu resolvi que não é problema meu e eles que deveriam estar preocupados não estão, não sou eu que vou ficar”.
 
Ela reforçou que ao se declarar candidato, como fez o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo (DEM), atrapalha o andamento da pasta, pois ela se torna mais politizada do que técnica atendendo mais ao pleito eleitoral do secretário que será candidato a deputado, do que de fato, o interesse da população.
 
Janaína destacou ainda que a Saúde é uma pasta com muita contratação de servidores terceirizados, com muito recurso público e sem diálogo com a Assembleia Legislativa.  
 
“É uma pasta que não atende os deputados em praticamente em nada. Não estou falando de cargo não, mas de indicações mesmo, de custeio, de melhoria, de recurso para determinado município ou quer seja em inovação. É uma pasta que não se comunica com a Assembleia.
 
Neste ano, ela teve uma desavença com o secretário Gilberto. Ela havia feito uma proposta de mamóvel em 2019 para levar exame de mamografia ao interior, mas o projeto foi vetado integralmente. Contudo neste ano, a SES apresentou projeto de carreta da saúde para levar exames de mamografia ao interior e ela de um sermão nos secretários que copiam projetos dos deputados e não dão crédito.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet