Cuiabá, domingo, 19/05/2024
12:00:45
informe o texto

Notícias / Política

15/12/2021 às 12:28

Na Assembleia, servidores protestam contra extinção da MTI

A proposta, apresentada por lideranças partidárias, já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR)

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Na Assembleia, servidores protestam contra extinção da MTI

Foto: Paulo Henrique Fanaina / Leiagora

Servidores da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação se fazem presente na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a fim de pressionar os deputados a apreciarem o projeto de lei complementar que evita que o órgão seja extinto pelo Governo do Estado.

A proposta, apresentada por lideranças partidárias, já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e deve ser votada na sessão ordinária desta quarta-feira (15), após a apreciação dos vetos do governo.

“A MTI foi colocada junto nesse pacote de extinção do governo Mauro Mendes, mas nós tínhamos um dever de casa, que era sanear a nossa empresa e promover ela autossustentável para o Estado, para não precisar depender diretamente do tesouro. Nós fizemos esse dever de casa e apresentamos à comissão de lideranças da Assembleia uma PLC para retirar a MTI da PLC nº 042, que retira a Empresa desse rol de extinção e transforma a empresa em empresa essencial para administração pública do estado”, explica Marcelo Paes de Barros, representante dos servidores do órgão.

Na prática, a MTI pleiteia os mesmo direitos concedidos à Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). “Das empresas públicas, a MTI foi a única que fez o dever de casa. Nesse período, nós promovemos um plano de demissão voluntaria que superou as nossas expectativas. Hoje, a MTI é responsável por vários sistemas de governo, somos detentores dessas informações”, argumentou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet