Cuiabá, sábado, 27/04/2024
22:18:18
informe o texto

Notícias / Geral

15/12/2021 às 18:16

Ano letivo das escolas estaduais termina na próxima segunda

O retorno das aulas 100% presencias nas unidades da rede estadual de ensino ocorreu no mês de outubro, seguindo os protocolos de biossegurança contra a covid-19

Leiagora

Ano letivo das escolas estaduais termina na próxima segunda

Foto: Wesley Rodrigues/Seduc-MT

O calendário escolar da rede estadual de ensino termina na próxima segunda-feira (20), como determinado pela portaria 603/2020. O retorno das aulas 100% presencias nas unidades da rede estadual de ensino ocorreu no dia 18 de outubro, quando cerca de 718 escolas retornaram para as atividades presenciais em todo Mato Grosso.

A decisão seguiu o decreto nº 1.134/2021 e levou em consideração fatores como a diminuição nos números de casos da covid-19 no estado, a vacinação completa dos profissionais da educação e a vacinação de adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos.

Ano letivo 2022 

O ano letivo de 2022 iniciará no dia 7 de fevereiro de 2022 e deve ser concluído no dia 16 dezembro de 2022. Para este calendário está previsto o início da implantação do Novo Ensino Médio para os alunos do 1° ano do Ensino Médio, a inserção do Sistema Estruturado de Ensino, a distribuição do Kit escolar, uniformes, entre outros investimentos de reforma e construção de novas escolas pelo Governo do Estado.

“Iniciamos em 2021 muitas mudanças e acreditamos que o próximo será considerado o melhor ano na educação do Estado de Mato Grosso. Teremos vários programas e políticas públicas que serão implementados com o objetivo de alavancar ainda mais a aprendizagem dos nossos estudantes”, ressaltou Saulo Scariot, superintendente de Relacionamento Escolar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet