Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
19:07:55
informe o texto

Notícias / Polícia

03/01/2022 às 15:30

Garimpeiro é assassinado por adolescente com pauladas na cabeça

O adolescente foi encontrado em um dos barracos do garimpo em Nova Bandeirantes

Leiagora

Garimpeiro é assassinado por adolescente com pauladas na cabeça

Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

Um garimpeiro foi assassinado com pauladas na cabeça em um garimpo no município de Nova Bandeirantes. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na sexta-feira (31) e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido como autor do assassinato.
 
A vítima, Maurício Silva, 56 anos, foi morta com golpes na cabeça, provocados por um pedaço de madeira. O adolescente foi identificado e autuado por ato infracional análogo ao crime de homicídio.
 
A equipe da Delegacia de Nova Bandeirantes foi comunicada sobre o crime pela filha da vítima. O homicídio ocorreu um pouco antes do início do ano novo, na vila do garimpo Juruena, localizado a 200 km da cidade.
 
Após as checagens iniciais, os investigadores conseguiram reunir informações preliminares sobre o possível autor do crime e seguiram em diligências até o garimpo.
 
A estrada de difícil acesso, em função das fortes chuvas ocorridas na região, tornou o deslocamento demorado. Entre a ida e a volta, a equipe de investigação levou 15 horas para percorrer o trecho, um deles alagado pela inundação de um córrego, o que tornou a travessia ainda mais difícil.
 
Ao chegar à vila, os policiais civis localizaram o corpo da vítima na rua, com ferimentos na cabeça.
 
Em contato com moradores, os investigadores foram informados de que o suspeito estaria escondido no garimpo. O adolescente foi encontrado em um dos barracos e apreendido.
 
Durante entrevista com os policiais, o rapaz confessou o crime e disse que ficou escondido no garimpo e depois iria fugir. Ele disse ainda que cometeu o crime depois de um desentendimento com a vítima, que foi atingida quando estava a caminho de casa.
 
Os pais do adolescente não foram localizados no garimpo e ele foi conduzido à Delegacia de Nova Bandeirantes, onde foi atuado pelo ato infracional pelo delegado Antenor Pimentel.
 
O ato infracional foi comunicado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário com pedido de internação do adolescente.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet