Cuiabá, domingo, 02/06/2024
11:41:08
informe o texto

Notícias / Política

04/01/2022 às 12:00

‘Vou pedir para não ter’, reforça Emanuel sobre Carnaval 2022 na Baixada Cuiabana

Prefeito irá agendar reunião com municípios que compõem essa região

Eduarda Fernandes

‘Vou pedir para não ter’, reforça Emanuel sobre Carnaval 2022 na Baixada Cuiabana

Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), deve agendar uma reunião com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá, do qual é presidente, para pedir que não seja realizada a tradicional festa do Carnaval este ano.

“Nessa reunião eu quero pedir esse apoio dos municípios que compõem o consórcio para que possamos, respeitando a autonomia de cada município, tomar uma decisão em conjunto e evitar um evento que possa trazer aglomerações, multidões muito grandes, e possa atingir a região num período em que a pandemia não está 100% derrubada”, disse à imprensa na noite dessa segunda-feira (3).

Leia também - Emanuel tentará convencer prefeitos a desistir de festa de Ano Novo

“Ainda não vencemos essa guerra”, acrescentou Emanuel, citando também o surto de influenza que tem aumentado significativamente a procura por atendimento nas unidades de saúde.

Criado em dezembro de 2005, o Consórcio Vale do Rio Cuiabá é formado por Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste e Santo Antônio de Leverger.

Com uma área aproximada de 76 mil quilômetros quadrados, esses municípios somam mais de 1 milhão de habitantes.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet