Cuiabá, sexta-feira, 10/05/2024
01:21:54
informe o texto

Notícias / Política

04/01/2022 às 19:08

Cattani apresenta projeto mais rigoroso, mas votação do passaporte da vacina é adiada

O social liberal quer proibir a exigência do cartão de vacinação também nos estabelecimentos públicos no âmbito do Estado

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Angélica Callejas

Cattani apresenta projeto mais rigoroso, mas votação do passaporte da vacina é adiada

Foto: Angélica Callejas / Leiagora

O desfecho em torno do passaporte da vacina na Assembleia Legislativa foi adiado novamente. Desta vez, graças a um pedido de vistas do deputado estadual Lúdio Cabral (PT). O parlamentar pediu um prazo maior para analisar o projeto de lei apresentado por Gilberto Cattani (PSL), em substituição a propositura de autoria da deputada Janaina Riva (MDB), que foi arquivada nesta terça-feira (04).

Assim como a matéria da emedebista, o projeto de Cattani também pretende proibir a implantação do passaporte da vacina em Mato Grosso. Ela, contudo, é mais abrangente. 

Enquanto a propositura da deputada atingia apenas estabelecimentos comerciais, o social liberal quer proibir a exigência do cartão de vacinação também nos estabelecimentos públicos no âmbito do Estado.

"Basicamente a diferença é que o meu projeto abrange todas as instituições, inclusive as públicas. O passaporte da vacina é a inibição do direito do cidadão do direito de ir e vir, não podemos aceitar isso", disse o deputado. Ele acredita que o projeto vai passar sem dificuldades pelo Parlamento Estadual.

A matéria foi apresentada durante a sessão ordinária noturna desta terça-feira (04) e teve o pedido de urgência aprovado em plenário. Com isso, Lúdio deve devolver o pedido de vistas dentro de 24 horas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet