Cuiabá, sábado, 27/04/2024
01:03:52
informe o texto

Notícias / Polícia

11/01/2022 às 09:20

Polícia apura homicídio em caso de adolescente que caiu de cachoeira durante passeio

Para delegado, houve imprudência da escola ao permitir acesso de alunos na água

Leiagora

Polícia apura homicídio em caso de adolescente que caiu de cachoeira durante passeio

Foto: Divulgação

A morte do adolescente Daniel Hiarle Arruda de Oliveira, de 14 anos, em uma cachoeira no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, é tratada como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, pela Polícia Civil.
 
O delegado responsável pelo caso, Alexandre da Silva Nazareth, já ouviu 22 pessoas no inquérito.
 
A Polícia Civil diz que encontrou elementos que possam indicar que houve homicídio culposo, além de omissão por parte da escola.
 
Segundo o delegado, houve imprudência em permitir o acesso dos alunos no curso d’água; e negligência em observar regras de segurança para turismo. Também há erros na questão de limite de pessoas no local de banho.
 
Com base na apuração, na última semana, o delegado instaurou inquérito policial para confirmar as evidências, pois há indícios mínimos de que a omissão foi penalmente relevante.
 
Para o delegado, ao permitir o contato dos alunos com águas com profundidade maior que dois metros, os servidores assumiram a responsabilidade de impedir qualquer resultado desastroso.
 
Outras 10 pessoas ainda serão ouvidas, entre elas, mais uma autoridade em turismo, quatro alunos e as coordenadoras que participaram da aprovação do projeto.
 
O delegado aguarda a conclusão dos laudos de perícia complementar do local e de toxicologia da vítima, além de documentos que serão anexados ao inquérito. O inquérito será finalizado no prazo de 30 dias.

 
(Com assessoria)
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet