Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
19:13:48
informe o texto

Notícias / Geral

13/01/2022 às 18:30

Mapeamento aponta que MT teve aumento de 40% de descargas elétricas em 2021

O aumento é resultado do choque de massas de ar quente com a umidade, principalmente entre os meses de setembro e novembro, quando todo o estado foi impactado por temporais

Leiagora

Mapeamento aponta que MT teve aumento de 40% de descargas elétricas em 2021

Foto: Assessoria

Dados do painel de monitoramento do clima para dar suporte a Energisa, mostram que, só no ano passado, Mato Grosso teve mais de 18,5 milhões de quedas de raios. O aumento foi de quase 40% em relação a 2020, que teve mais de 13,3 milhões de descargas elétricas.

De acordo com o mapeamento, o aumento na incidência é resultado do choque de massas de ar quente com a umidade, principalmente entre os meses de setembro e novembro, quando todo o estado foi impactado por temporais, com a queda de mais mil postes por ventanias.
 
Paranatinga e Marcelândia também preocupam
 
A Energisa também está monitorando a situação em Marcelândia, no Norte do estado, e Paranatinga, no Sudeste. Em Marcelândia as equipes estão enfrentando áreas de alagamento para chegar a regiões que precisam de reparo na rede.

Aviso

Se tiver raio, não fique exposto e não tente fazer reparos em redes elétricas. Em caso de tempestades, retire todos os aparelhos eletrônicos das tomadas e evite contato com objetos de estrutura metálica que estejam ligados à eletricidade, como fogões, geladeiras e torneiras.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet