Cuiabá, segunda-feira, 17/01/2022
16:09:13
informe o texto

Notícias / Polícia

14/01/2022 às 10:38

Incêndio atinge silo com 150 toneladas de soja e combate leva quase 20 horas

Bombeiros de Lucas do Rio Verde conseguiram apagar o fogo na manhã desta sexta

Denise Soares

Incêndio atinge silo com 150 toneladas de soja e combate leva quase 20 horas

Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso

Um incêndio de grandes proporções atingiu um silo de soja desde a manhã de quinta-feira (13) e seguiu até a manhã desta sexta-feira (14) em uma fazenda em Lucas do Rio Verde. Segundo o Corpo de Bombeiros, o silo está lotado com 150 toneladas de soja e o combate às chamas durou quase 20 horas.
 
O fogo começou por volta de 11h no secador de grãos na propriedade da Amaggi.

As equipes continuarão no local para realizar o rescaldo para apagar todos os focos remanescentes.
 
Por se tratar de um cenário complexo em que se tem dificuldade de acesso e diversos riscos aos militares, às 18h, todo o efetivo de bombeiros militares de Lucas do Rio Verde foi mobilizado para a ocorrência.
 
As equipes elaboraram e executaram diversas estratégias para combater o incêndio, como escoamento dos grãos para isolar o material, fechamento de todos o exaustores para evitar o contato com o oxigênio, dentre outros.
 
No entanto, pelo fato do silo estar totalmente cheio, em uma alta caloria, o material continuava queimando internamente.
 
Os bombeiros trabalharam com duas linhas de mangueiras para resfriar a soja internamente. Já foram realizadas algumas aberturas para melhorar o acesso da água a fim de que as chamas sejam extintas.
 
Foi necessário pedir reforço de bombeiros de Nova Mutum para auxiliar na operação e fazer o revezamento das equipes.

A Amaggi disse, em nota, que as chamas foram contidas e completamente controladas. Não houve vítimas e as causas do incêndio já estão sendo apuradas.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

A vacina da Pfizer contra a covid-19 foi aprovada para crianças de 5 a 11 anos. Você pretende levar seu filho(a) nesta faixa etária para vacinar contra a covid-19?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Sitevip Internet