Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
11:00:30
informe o texto

Notícias / Política

19/01/2022 às 07:15

Prefeito alfineta Mendes ao agradecê-lo por 'copiar' projeto de entrega de uniforme e material

Emanuel ainda sugeriu que os demais prefeitos façam como Estado e copiem Cuiabá, mas que não façam em ano eleitoral

Débora Siqueira

Prefeito alfineta Mendes ao agradecê-lo por 'copiar' projeto de entrega de uniforme e material

Foto: Luiz Alves/Secom Cuiabá

Em transmissão ao vivo semanal, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) provocou o governador Mauro Mendes (DEM) por ter 'copiado' o projeto dele de entregar uniforme completo a todos os estudantes, incluindo tênis e mochila, como ele tem realizado na rede municipal desde 2019.
 
“Fiquei feliz essa semana quando o Governo do Estado resolveu copiar Cuiabá. Eu adorei, Cuiabá é referência e a gestão nossa é inovadora. Não é vergonha copiar aquilo que dá certo, não é vergonha copiar aquilo que é bom”.
 
Ele disse que se sente orgulhoso que cerca de 450 mil alunos do Estado serão beneficiados com o projeto semelhante ao desenvolvido em Cuiabá. “Me sinto feliz ver esse projeto sendo copiado e vai ajudar milhares de pessoas no Estado de Mato Grosso. Adorei ver essa iniciativa”.
 
Contudo, o prefeito fez apenas uma sugestão aos gestores que pretendem implantar semelhante no Estado: que não o façam em ano eleitoral. A referência é ao governador Mauro Mendes que está em seu último ano do mandato.
 
“Sugiro que programas e ações como essa, kit uniforme escolar e material escolar como fazemos com livros, agenda, caderno, régua, lápis de cor, borracha. Sugiro que projetos desses de grande escala e de grande alcance social sejam implantados no início do mandato não no fim, em ano eleitoral, no ano eleitoral vai ajudar muito menos pessoas”.
 
Ele disse ainda que projetos assim devem ser preparados com antecedência, pois vão atingir famílias com filhos na rede pública.
 
“A todos os gestores, façam como o Estado fez, copiem Cuiabá! Vale à pena, dá certo, ajudem bem as crianças que estão na rede pública. Só se atentem, o alcance social é tão grande que evitem fazer no ano eleitoral, mas desde o começo quem ganha é a família do seu município e estou feliz que Cuiabá está fazendo escola”.
 
 
  
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet