Cuiabá, sábado, 18/05/2024
02:19:51
informe o texto

Notícias / Política

25/01/2022 às 13:16

Em meio à nova onda de casos de covid-19, Gilberto adia saída da SES

Governador Mauro Mendes disse que pediu ao secretário que fique mais um tempo na SES para ajudar no combate à pandemia

Paulo Henrique Fanaia

Em meio à nova onda de casos de covid-19, Gilberto adia saída da SES

Foto: Secom/MT

A pedido do governador Mauro Mendes (DEM), o secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo (DEM) adiou sua desincompatibilização do cargo de chefe da SES, em razão do aumento dos casos de covid-19 em Mato Grosso. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (25) pelo chefe do Executivo estadual.
 
Na semana passada, Mauro disse que o secretário de saúde Gilberto Figueiredo iria ficar à frente da Secretaria Estadual de Saúde (SES) até o dia 31 deste mês, momento em que pediria exoneração do cargo para concorrer a uma vaga de deputado estadual nas eleições de 2022.
 
Porém, devido à escalada dos casos da doença pandêmica no Estado, o chefe do Executivo disse que entrou em um acordo com Gilberto e o 'convenceu' a postergar a saída. “O secretário Gilberto ia sair agora no final do mês, mas em função dessa pandemia eu disse para ele: ‘você não vai sair’. Ele mesmo concordou que vai ficar mais um período que seja necessário para ajudar”, disse o governador, em 
 entrevista à Rádio Vila Real.
 
Conforme a legislação eleitoral, os secretários que desejam se candidatar à qualquer cargo eletivo podem permanecer no cargo até seis meses antes da eleição, que este ano ocorre em 2 de outubro. Portanto, Gilberto tem até 2 de abril para se desincompatibilizar.
 
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet