Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
16:00:39
informe o texto

Notícias / Geral

26/01/2022 às 18:09

Hospital Municipal Veterinário deve ser lançado pela segunda vez em fevereiro

Em 2020, horas antes do lançamento da obra, proprietário apareceu e o evento foi cancelado

Débora Siqueira

Hospital Municipal Veterinário deve ser lançado pela segunda vez em fevereiro

Foto: Leiagora

As obras do Hospital Municipal Veterinário (HMV) devem ser lançadas em fevereiro deste ano. O anúncio foi feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na terça-feira (25) durante transmissão ao vivo pelo Facebook, ao anunciar a construção do Hospital Veterinário Municipal (HVM) em Cuiabá.
 
A unidade será implantada na região do Coxipó, mas o bairro não foi informado. Inicialmente, o hospital atenderá apenas aos animais domésticos, cachorros e gatos. Entretanto, a ampliação dos serviços encontra-se em fase de estudos contemplando também futuramente outras espécies.
 
Esta será a segunda vez que que o projeto do HMV é lançado. Em fevereiro de 2020, a Prefeitura de Cuiabá suspendeu o lançamento da obra horas antes do prefeito chegar ao local para o evento, em um terreno em frente ao Cemitério Parque Bom Jesus, instalado na Rodovia Palmiro Paes de Barros.
 
O empresário Luiz Alberto Gebrim apareceu no local, no dia do lançamento, alegando ser o proprietário da área. Ele afirmou que comprou o terreno em 2010, por R$ 1 milhão, e que possui toda a documentação do espaço.
 
Na live, o prefeito não entrou em detalhes se resolveu a pendência judicial com o empresário ou se decidiu fazer a obra em outra área do município. 
 
Emanuel disse que a iniciativa da construção do HMV sinaliza o cumprimento de uma promessa feita por ele à causa animal com o compromisso de zelar e proteger a vida dos pets cuiabanos.
 
 "O nosso vereador sargento Vidal, companheiro que tem nos ajudado muito nessa obra. Tem também o trabalho extraordinário do secretário Renivaldo Nascimento que foi em busca dos recursos. Em breve vamos confirmar a data e agora em fevereiro vamos lançar o tão sonhado Hospital Municipal Veterinário de Cuiabá".
 
Os investimentos são fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), celebrado em conjunto com Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT), todavia, o valor do montante não foi divulgado pelas autoridades.
 
O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Renivaldo Nascimento, declarou que a unidade é o reflexo de uma necessidade antiga da população e que agora se tornará realidade.
 
"É um compromisso da gestão Emanuel Pinheiro com a comunidade cuiabana e ele será honrado nesses primeiros dois anos de governo do segundo mandato em parceria com MPE", declarou.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet