Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
05:48:52
informe o texto

Notícias / Geral

03/02/2022 às 16:00

Vigilância Epidemiológica recolhe vacinas da Influenza remanescentes da campanha de 2021

Medida se faz necessária tendo em vista a previsão de início da campanha de 2022

Leiagora

Vigilância Epidemiológica recolhe vacinas da Influenza remanescentes da campanha de 2021

Foto: Gustavo Duarte / Prefeitura de Cuiabá

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cuiabá iniciou o recolhimento das vacinas que sobraram da campanha contra a Influenza de 2021 nas unidades básicas de saúde. A previsão é que todas as doses remanescentes sejam recolhidas ainda nesta semana, conforme rota da Vigilância Epidemiológica.

Em nota, a secretaria informa que a medida se faz necessária tendo em vista a previsão de início da campanha de 2022 de imunização contra a Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B em abril e o intervalo mínimo de 6 meses entre uma vacina da gripe e outra; 

"Vale ressaltar que a vacina da campanha 2021 não continha a proteção contra a nova variante do vírus Influenza A H3N2, denominada Darwin. A vacina da campanha 2022 contará com essa proteção", diz a nota.

A campanha anterior teve início no dia 19 de abril de 2021, sendo ampliada  para os públicos prioritários, que são: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, idosos, professores, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo rodoviário e urbano, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente e profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas.

Em 5 de julho do ano passado, devido à baixa adesão dos grupos prioritários, a vacina foi liberada para toda a população acima de 6 meses de idade, o que fez com que o Município alcançasse quase 80% de aplicação das doses recebidas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet