Cuiabá, sexta-feira, 31/05/2024
22:35:44
informe o texto

Notícias / Política

03/02/2022 às 18:37

Entidade requer renúncia de três vereadores da CPI da Saúde

O presidente da Câmara, Juca do Guaraná (MDB), afirmou que só tomou conhecimento do documento através da imprensa e ainda não foi notificado

Da redação - Angélica Callejas / Da reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Entidade requer renúncia de três vereadores da CPI da Saúde

Foto: Ednei Rosa - Secom/CMC

O Observatório Social de Mato Grosso (OSMT) encaminhou nessa quarta-feira (2) uma notificação extrajudicial à Câmara Municipal de Cuiabá, requerindo que, no prazo de 15 dias, os vereadores Marcrean Santos (PP), Chico 2000 (PL) e Adevair Cabral (PTB) renunciem às cadeiras na CPI que investiga os desvios da Secretaria Municipal de Saúde ou que a comissão seja extinta.

Isso porque, conforme o documento, os três parlamentares foram citados “como beneficiários diretos da investigada ORCRIM [organização criminosa] da Saúde Pública Municipal de Cuiabá, figuram todos em lista de vereadores beneficiados por contratações tidas por ilegais, conforme denúncia da Operação Capistrum nº 0047519-56.2021.8.11.0000”.

A notificação afirma que os parlamentares violaram a proporcionalidade partidária ao serem incluídos na CPI sem respeitar o regimento interno.

Sobre isso, o presidente da Casa, Juca do Guaraná (MDB), afirmou não ter recebido nenhum documento da ONG, que ficou sabendo sobre o requerimento através de um site que seu assessor teria mostrado, e que irá respeitar a decisão de cada colega.

“O pedido não foi direcionado ao presidente Juca, e sim a esses vereadores. Então, é critério pessoal de cada um. Eu respeito, se assim eles decidirem, têm nosso apoio. Se não, também têm nosso respeito”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet