Cuiabá, sexta-feira, 17/05/2024
07:10:50
informe o texto

Notícias / Polícia

03/02/2022 às 16:35

Dois envolvidos em quádruplo homicídio em Sinop são localizados pela PJC

Quatro trabalhadores da construção civil foram mortos por ,supostamente, pertencer a outro grupo criminoso, o que não se comprovou até o momento

Leiagora

Dois envolvidos em quádruplo homicídio em Sinop são localizados pela PJC

Foto: PJC-MT

Duas pessoas envolvidas em uma chacina ocorrida em Sinop, foram presas pela Polícia Civil através de investigação que apura o quádruplo homicídio ocorrido em 16 de dezembro de 2021, no município. Uma mulher foi presa em Sinop e um homem foi localizado no distrito de Americana do Norte, em Porto dos Gaúchos.

As vítimas foram identificadas como Laurielson França Souza, 30, Rubenilson de Jesus Silva Monteiro, 38, Emerson Renaio Ribeiro Pereira, 22, e Bruno Beche Barcia Sousa, de 23 anos. Todos eram naturais do estado do Maranhão e estavam tabalhando em Sinop na área da construção civil.

Conforme a investigação realizada pela Divisão de Homicídios da Delegacia de Sinop, quatro homens encapuzados chegaram a uma residência no bairro Adriano Leitão, selecionaram as vítimas e dispararam contra as quatro pessoas que, conforme a apuração, seriam os alvos da execução.

Alvos certos e compra de capuzes

Os investigadores apuraram ainda que, na casa, haviam outras pessoas, entre elas, mulheres e crianças. Os atiradores entraram na casa e escolheram os alvos, com base em imagens de celulares e que, supostamente, pertenceriam a uma facção com atuação em São Paulo. Um adulto conseguiu se esconder dos disparos, se abrigando debaixo de uma cama.

Durante a apuração para esclarecer a chacina, os investigadores da Delegacia de Sinop constataram que o veículo utilizado para a fuga dos criminosos foi uma caminhonete Toyoya Hilux, de cor branca. Após troca de informações com a Polícia Militar, foi possível chegar à identificação do veículo e também do condutor.

Os policiais civis levantaram que no dia do crime, uma mulher foi a duas lojas em Sinop e comprou quatro capuzes, que foram utilizados pelos criminosos que realizaram os disparos.

Prisões

Na quarta-feira (2), o homem que conduziu a caminhonete foi preso no distrito de Americana do Norte, município de Porto dos Gaúchos. O motorista confirmou que deu carona para os atiradores.

A camionete que ele dirigiu foi apreendida também na quarta-feira, em uma funilaria mecânica, em Sinop. O suspeito tentou se desfazer do veículo depois de saber que poderia ter imagens gravadas da camionete após o crime. Assim, colocou a Hilux em uma oficina para fazer a pintura e depois vender.

Já a mulher que comprou os capuzes foi presa na manhã desta quinta-feira (3), no Jardim das Oliveiras, em Sinop. Ela confirmou a compra dos acessórios, mas alegou que não sabia a finalizada e que comprou os capuzes a pedido de um integrante de uma facção criminosa, que está foragido por outros crimes. Os policiais identificaram que a suspeita fazia o recolhimento das vendas de entorpecentes nas biqueiras.

A investigação da Divisão de Homicídios continua para identificar os atiradores e não há indícios, até o momento, de que as vítimas pertenceriam a uma facção criminosa.

 
Com informações da PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet