Cuiabá, sexta-feira, 17/05/2024
03:43:44
informe o texto

Notícias / Polícia

06/02/2022 às 09:42

Policiais usam gás lacrimogêneo para dispersar aglomeração em local público

Bar com capacidade de 30 pessoas tinha 400 e frequentadores fecharam as ruas, colocaram som alto e faziam uso de drogas

Débora Siqueira

Policiais usam gás lacrimogêneo para dispersar aglomeração em local público

Foto: Polícia Militar

Após receber várias ligações, policiais militares foram até um estabelecimento na rua dos Mamoeiros, no bairro Parque do Sol, em Nova Mutum (243 km a Médio Norte), na madrugada deste domingo (6), pois cerca de 400 pessoas se aglomeraram no local e fecharam as ruas, impedindo a passagem de veículos, com som alto, fazendo uso de bebidas alcoólicas e drogas.
 
A Polícia Militar chegou ao local acompanhado com fiscais da Prefeitura para aferir a poluição sonora, que estava acima do permitido, e constataram a aglomeração. O alvará de funcionamento do local informa que a capacidade de clientes é de 30 pessoas e o documento estava vencido desde 31 de dezembro de 2021.
 
Quando a PM começou a operação de restabelecer a ordem pública para desobstruir as calçadas e as ruas, policiais da Força Tática e do 26º Batalhão realizaram a aproximação a pé e com veículos, parte das pessoas começaram a jogar garrafas de vidro nos policiais e eles tiveram que usar de gás lacrimogêneo e spray de pimenta para dispersar a multidão.
 
Quando chegaram ao estabelecimento, observaram que havia muitas pessoas embriagadas, aglomeradas, sem máscaras e não havia álcool em gel na entrada da empresa.
 
Os policiais levaram o proprietário de 29 anos para a delegacia por infrigir a determinação do poder público para impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa, além de colocar a vida dos outros em risco.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet