Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
10:50:09
informe o texto

Notícias / Política

10/02/2022 às 09:32

Avallone rebate Wilson sobre Comissão e o acusa de comprar briga da esposa

Para o tucano, o parlamentar está equivocado ao classificar o grupo de “Comissão de Destruição do Meio Ambiente”

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Avallone rebate Wilson sobre Comissão e o acusa de comprar briga da esposa

Foto: AL-MT

O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), rebateu as declarações do seu colega de bancada Wilson Santos (PSDB) sobre a sua atuação à frente do departamento. Para o tucano, o parlamentar está equivocado ao classificar o grupo de “Comissão de Destruição do Meio Ambiente”.

Wilson pediu para ser inserido no grupo e promete transformar os trabalhos da Comissão. “Eu acho que a fala dele está equivocada, mas a vinda dele para a comissão é muito proveitosa, muito boa. Ele é um deputado bastante atuante que se posiciona bastante, mas nesse assunto ele está equivocado”, rebateu Avallone.

Em seguida, destacou os avanços conquistados no setor. Citou que a comissão, dentre as últimas legislaturas, foi a que mais atuou em defesa do meio ambiente, tendo reduzido em 90% os incêndios no Pantanal com apoio de uma articulação junto ao Congresso Nacional.

“Nós temos tido uma atuação forte em defesa da questão ambiental. O que nós tivemos foram alguns projetos polêmicos, mas a questão ambiental é polêmica e dentre todas essas propostas, não teve uma que atacou o meio ambiente”, completou.

Diante disso, Avallone acredita que o colega tucano está tomando partido de sua esposa, Nilma da Pesca, e relembrou o embate em torno da cota zero nos rios do Manso e Cuiabazinho.

"Se recordar, uma delas foi a questão do peixe, e talvez aí esteja a grande diferença entre o deputado Wilson e eu. Ele propôs uma mudança que eu estava ao lado, tanto é que votamos todos juntos, porém houve ume briga comandada pela esposa dele, que me atacou desnecessariamente, e no final foi aprovado o que estava em andamento. No resto, não vejo nenhum tipo de problema”, completou garantindo que Wilson será bem recepcionado na Comissão caso garante uma vaga.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet