Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
10:39:33
informe o texto

Notícias / Política

16/02/2022 às 16:27

Prefeito fecha cerco contra Águas Cuiabá e propõe leis mais rígidas

Apesar de admitir as falhas, Pinheiro também cita os avanços, e afirma que as intervenções que vem sendo realizadas pela concessionária são necessárias

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Débora Siqueira

Prefeito fecha cerco contra Águas Cuiabá e propõe leis mais rígidas

Foto: Prefeitura de Cuiabá

A fim de endurecer as regras da concessionária de saneamento da Capital, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) está trabalhando na elaboração de um projeto de lei para evitar que a Águas Cuiabá preste um serviço de má qualidade à população, especialmente no que diz respeito à recuperação asfáltica. 

A proposta deve ser encaminhada para a Câmara até o final deste mês.

O emedebista afirma que já intensificou a cobrança por meio da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados Águas (Arsec), tendo em vista as inúmeras reclamações recebidas em desfavor da empresa.

“Realmente foi feita muita obra porcaria, eu baixei o decreto e nós estamos cobrando a execução do decreto. A Arsec está mais de perto acompanhando, pois eles são o órgão regulador. Estou preparando um projeto de lei, que essa farofada toda vai acabar”, enfatizou o chefe do Executivo Municipal.

Apesar de admitir as falhas, Pinheiro também cita os avanços, e afirma que as intervenções que vem sendo realizadas pela concessionária são necessárias para garantir a universalização da rede de esgoto da Capital.

“Ela [Águas Cuiabá] está cumprindo o programa Cuiabá 300 anos, que é a universalização do saneamento básico. Vamos entregar em 31 de dezembro de 2024 Cuiabá universalizada no saneamento básico. Já avançamos muito, mas ela perdeu a mão, faltou planejamento com relação as vias pavimentadas e as vias que eram danificadas. Não é tudo céu, mas não e tudo inferno não”, completou.

Outro lado

Por meio da assessoria de imprensa, a Águas Cuiabá disse que está dedicada à agenda permanente de trabalho e interlocução com o Poder Concedente, empenhada em aprimorar os serviços prestados à população da Capital de Mato Grosso.
 
Reuniões semanais seguem sendo realizadas, cuja pauta principal é o seguimento do plano de ação de recomposição asfáltica (nos pontos onde há novas redes de água e esgoto recentemente instaladas) e o planejamento conjunto dos novos pontos de obras, em cumprimento ao Decreto Municipal 8.830/2021.
 
A Águas Cuiabá reitera que reforçou suas equipes de fiscalização de obras e tem intensificado, junto às empreiteiras contratadas, a exigência de qualidade na realização dos serviços de expansão dos sistemas de saneamento básico da cidade.
 

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet