Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
03:38:24
informe o texto

Notícias / Geral

18/02/2022 às 09:13

Mato Grosso apresenta alta probabilidade crescimento de SRAG

Cuiabá está entre as 16 capitais que estão em macrorregiões de saúde em nível alto

Angélica Callejas

Mato Grosso apresenta alta probabilidade crescimento de SRAG

Foto: Fiocruz

Mato Grosso está entre os nove estados com probabilidade superior a 75% de crescimento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), informa o boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgado nessa quinta-feira (17). 

Conforme o documento, em todo o país, no ano de 2022, já foram notificados 34.457 casos de SRAG com resultado laboratorial positivo para algum vírus respiratório.

Dentre os diagnósticos positivos, 85,3% são do vírus da covid-19, o SARS-CoV-2, 7,1% são de Influenza A, 0,1% Influenza B e 1,9% são do vírus sincicial respiratório (VSR).

Na recente atualização epidemiológica, além de Mato Grosso, as unidades federativas que apresentam sinal de crescimento na tendência de longo prazo (últimas seis semanas) são Acre, Alagoas, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Rondônia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet