Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
06:05:17
informe o texto

Notícias / Judiciário

02/03/2022 às 18:30

Adolescente acusada de matar a amiga tem internação mantida

A decisão foi proferida pelo juiz Túlio Duailibi Alves de Souza, da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá

Kamila Arruda

Adolescente acusada de matar a amiga tem internação mantida

Foto: Reprodução

A adolescente que matou Isabele Guimarães Ramos, em julho de 2020, teve mais um pedido de liberdade negado pela Justiça. A defesa da jovem busca garantir a liberdade da garota após ela ter sido condenada a três anos de detenção pelo crime.

A decisão foi proferida pelo juiz Túlio Duailibi Alves de Souza, da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, na segunda revisão da sentença.

A jovem está internada no Centro de Ressocialização Menina Moça (Complexo Pomeri), em Cuiabá, desde janeiro do ano passado, quando foi sentenciada a pena máxima para menor de idade. Ela cumpre a pena no Sistema Socioeducativo, com revisão da pena a cada seis meses.

A primeira revisão ocorreu em junho do ano passado. Na oportunidade, o juízo também se posicionou no sentido de manter a adolescente internada.

O crime
 
Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, morreu no dia 12 de julho de 2020. Ela passava a dia na casa da melhor amiga, uma adolescente de 14 anos na época. A vítima foi atingida por um tiro na cabeça, quando estava dentro do banheiro, no closet do quarto da atiradora.
 
A defesa da menor alega que o tiro ocorreu de forma acidental, após a queda do case na porta do banheiro. A perícia descartou essa hipótese.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Zila 02/03/2022 às 00:00

    Ela matou por ciúmes, e os pais conhecem bem a filha, sabem o que aconteceu e ainda querem liberdade.

 
Sitevip Internet