Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:38:19
informe o texto

Notícias / Geral

02/03/2022 às 18:27

Águas Cuiabá está impedida de realizar novas obras por mais 60 dias

A medida leva em consideração a reincidência na má qualidade dos serviços prestados de tapa-buracos pela empresa

Leiagora

Águas Cuiabá está impedida de realizar novas obras por mais 60 dias

Foto: Reprodução

A concessionária Águas Cuiabá continua proibida de realizar novas obras de implantação na rede coletora de esgoto em vias já pavimentadas na Capital. Isso porque, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) prorrogou por mais 60 dias, o decreto municipal nº 8.830 de 1º de dezembro de 2021, que havia determinado a proibição.

A medida leva em consideração a reincidência na má qualidade dos serviços prestados de tapa-buracos pela empresa. A normativa número  8.990/2022, será publicada na edição de quinta-feira (3),  da Gazeta Municipal. 


O prefeito já havia estabelecido em dezembro passado, o prazo de 90 dias para a regularização dos serviços. Entretanto, as falhas no cumprimento das deliberações continuaram ocorrendo, desencadeando assim a necessidade de continuidade à medida.

“A gestão Emanuel Pinheiro trabalha com afinco, com zelo e responsabilidade. Cuiabá, indiscutivelmente, vivencia uma grande revolução por baixo da terra e, no fim do nosso mandato, vamos entregar Cuiabá como uma das poucas capitais brasileiras com tratamento de esgoto universalizado. Mas é necessário que façamos justiça já que não podemos acatar que a cidade, que diariamente, recebe investimentos em pavimentações, sofra com remendos. É inadmissível, que o serviço de tapa buraco pela concessionária seja de qualidade tão ruim”, afirmou o gestor lembrando ainda que o Município já estuda um projeto de lei prevendo sanções ainda mais severas em decorrência da prestação de serviço pífio no que tange a reconstituição das vias".

Pinheiro relembra ainda que outra medida já implementada, trata-se da fiscalização por parte da Secretaria Municipal de Obras em 22 bairros onde constataram-se inconformidades. Em todos os pontos que apresentam inconformidade foram recolocados no cronograma de trabalho para que as empresas contratadas pela Águas Cuiabá retornassem ao local para executar, novamente, os serviços. 

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet