Cuiabá, domingo, 28/04/2024
08:41:08
informe o texto

Notícias / Geral

07/03/2022 às 11:01

Campanha estimula adoção de práticas sustentáveis no MP

Entre os assuntos que serão abordados nos vídeos estão o consumo de energia elétrica e água, uso de copos plásticos, papel, impressão, entre outros

Leiagora

Campanha estimula adoção de práticas sustentáveis no MP

Foto: MPMT

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), por meio da Comissão de Gestão Socioambiental, lançou nesta segunda-feira (7) campanha institucional com o objetivo de sensibilizar os integrantes da instituição sobre a importância da adoção de práticas sustentáveis. A mobilização começou no início do expediente, quando membros, servidores e estagiários foram surpreendidos, ao ligar o computador, com uma mensagem provocativa sobre sustentabilidade na tela do desktop.

Para o desenvolvimento da campanha, o Departamento de Comunicação da instituição, com apoio da Comissão de Gestão Socioambiental, criou a personagem “Emi”, uma menina que semanalmente repassará orientações sobre atitudes sustentáveis. Entre os assuntos que serão abordados nos vídeos estão o consumo de energia elétrica e água, uso de copos plásticos, papel, impressão, entre outros.

A iniciativa inclui ainda a divulgação de banners na intranet com informações mais detalhadas e explicativas para fixação do conteúdo. Ao final da mobilização, está prevista a realização de podcast com discussões sobre as mudanças de atitudes já implementadas e eventuais sugestões de aprimoramento.

A racionalização dos recursos naturais e bens públicos, gestão dos resíduos gerados e sensibilização sobre práticas sustentáveis integram as três frentes de trabalho do Programa de Formação da Mentalidade Ambiental do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

 
MPMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet