Cuiabá, sábado, 27/04/2024
15:26:47
informe o texto

Notícias / Geral

07/03/2022 às 18:50

Governo revoga decreto e uso de máscaras não é mais obrigatório em MT

Cada município poderá ter entendimento diferente e a decisão de seguir ou não o governo caberá aos prefeitos

Débora Siqueira

Governo revoga decreto e uso de máscaras não é mais obrigatório em MT

Foto: Tchélo Figureiredo/Secom-MT

O Governo de Mato Grosso revoga o Artigo 1º do Decreto nº 1.134, de 01 de outubro de 2021, que prevê a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual em todo o território mato-grossense. A medida será publicada em Diário Oficial do Estado que circulará nesta terça-feira (08).

A partir da publicação, competirá aos gestores municipais a decisão sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual em espaços públicos e privados, tendo como base as circunstâncias sanitárias locais. 

Para a atualização da medida, foram considerados os dados epidemiológicos da Covid-19 em Mato Grosso e a ampliação da imunização contra o coronavírus no estado.

Desde 04 de março, o uso de máscaras passou a ser facultativo em Nova Mutum. O prefeito Leandro Félix Ferreira (PSL) assinou decreto retirando a obrigatoriedade do uso da proteção no rosto. 

A prefeitura justificou que o fim da exigência foi baseado no avanço dos números de pessoas vacinadas o município, que alcançou um alto índice de imunização, além da redução dos casos de covid.

Em Cuiabá, desde 19 de novembro, a Prefeitura de Cuiabá
tornou opcional o uso de máscaras em ambientes externos, por meio do decreto 8.795/2021. Na época, os argumentos utilizados para embasar o dispositivo foram a queda no número de casos da covid-19, assim como de avanço no Plano Municipal de Imunização. 

Por enquanto, se não houver outro decreto, em ambientes fechados, o uso de máscara ainda é obrigatório.  


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet