Cuiabá, sexta-feira, 10/05/2024
13:01:09
informe o texto

Notícias / Política

24/11/2021 às 14:40

Stopa evita polemizar com Gilberto e defende fim de máscaras em locais abertos

Prefeito alega que pessoas já não estavam usando mais a proteção e não havia fiscalização para isso

Da Redação - Débora Siqueira / Reportagem Local - Kamilla Arruda

Stopa evita polemizar com Gilberto e defende fim de máscaras em locais abertos

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

O prefeito de Cuiabá em exercício José Roberto Stopa (PV) não quis polemizar com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, que viu com preocupação a liberação do uso de máscaras em ambientes abertos. Stopa revogou, no dia 19 deste mês, a obrigatoriedade de usar máscaras em ambientes abertos.
 
“Respeito muito o secretario Gilberto, é meu amigo, mas é uma questão de ponto de vista. Eu andava nas ruas e as pessoas já não estavam usando máscaras em ambientes abertos. Existia uma legislação, mas ninguém estava cumprindo e achamos por bem revogar o decreto que não estava sendo cumprido”, argumentou.
 
Contudo, o prefeito reafirmou que não se trata de um 'liberou geral' e orienta que as pessoas se cuidem, porque ainda há mortes diárias por covid-19, embora em números muito menores.
 
“As máscaras foram retiradas de áreas públicas abertas como praças, o Parque das Águas, as ruas, no centro da cidade. Mas dentro do restaurante, farmácias, órgãos públicos há a necessidade de uso da máscara”, ressaltou.
 
Ele defende que as pessoas sejam estimuladas a ter consciência e clareza do risco da doença, mas não poderia continuar com algo que não estava sendo obedecido.
 
A flexibilização da norma de biossegurança leva em consideração a queda dos números da pandemia da covid-19 na Capital. A vacinação em Cuiabá atingiu a cobertura vacinal de 90% da primeira dose para o público acima de 18 anos (459.541 mil pessoas). Já o esquema vacinal completo (primeira e segunda dose ou dose única) chega a 76,8%. Para pessoas de
12 a 17 anos, o percentual atingido é de  66% de adolescentes vacinados (de um total de 54 mil pessoas).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet