Cuiabá, domingo, 28/04/2024
09:35:46
informe o texto

Notícias / Polícia

08/03/2022 às 10:57

Apresentador com trajetória em MT é afastado de programa de TV em Curitiba

Daniel Santos apresentava o Balanço Geral e foi retirado às pressas, ao ser denunciado na Delegacia da Mulher

Priscila Mendes

Apresentador com trajetória em MT é afastado de programa de TV em Curitiba

Foto: Reprodução

O apresentador Daniel Santos, por anos radicado em Mato Grosso, teve de deixar o programa Balanço Geral Curitiba às pressas, nessa segunda-feira (7), na estreia enquanto apresentador substituto. A empresa de comunicação descobriu que ele estava sendo denunciado por uma mulher na Delegacia da Mulher da cidade paranaense e o retirou.

Principal repórter e apresentador substituto dos programas locais da RIC, afiliada da TV Record, ele estava comandando o Balanço Geral e foi imediatamente tirado do ar. Após um intervalo comercial, o telejornal começou a ser comandado por Guilherme Rivaroli, apresentador do “Paraná no Ar”, que esclareceu os telespectadores sobre o motivo da substituição.

“Gente, hoje cinco minutos depois desse programa entrar no ar, a RicTV foi comunicada que uma mulher estava na Delegacia da Mulher para fazer um boletim de ocorrências contra o apresentador Daniel Santos, que começou hoje a substituir o Jasson Goulart durante o período de férias do nosso apresentador titular”, introduziu Rivaroli.

“Diante dessa denúncia e certa que ela precisa ser esclarecida de forma a não deixar dúvidas, a RicTV me chamou para assumir a apresentação do programa na edição de hoje. A RicTV declara que é expressamente contra qualquer tipo de violência em especial contra a mulher”, explicou.

Ele deu prosseguimento ao comunicado: “Na semana em que celebramos o Dia Internacional da Mulher, não poderíamos seguir sem prestar esse esclarecimento. Acompanhamos todos os desdobramentos do caso e de forma transparente nós comunicaremos diretamente com vocês o que está acontecendo. Assim como sempre fizemos e estamos fazendo neste momento”.

Trajetória em Mato Grosso

Segundo as redes sociais de Daniel Santos, conhecido como Boka na trajetória enquanto locutor, há registros em Mato Grosso desde 1996, quando estudou em um escola de Colíder. Desde 2002, já atuou na Comunicação, ora como locutor, ora como repórter, ora apresentador, em TVs e rádios de Colíder, Lucas do Rio Verde e Cuiabá, com registros até 2020, mudando-se para Curitiba.

O episódio da retirada do apresentador do programa ganhou relevância na imprensa nacional, sendo noticiada por vários veículos de Comunicação.

Posicionamento do apresentador

No Instagram, o apresentador se pronunciou a respeito, mas não fez menção à denúncia citada pela emissora que trabalha: “Ninguém atira pedra em árvore que não dá frutos. A verdade sempre prevalece. Em breve estarei esclarecendo as ‘especulações'”, escreveu.


 
Com informações do Metrópoles
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet